Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Pagamento biométrico via palma da mão promete menos risco de fraude

Tecnologia da Ingenico e da Fujitsu Frontech North America é baseada na identificação das veias da palma da mão

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Pagamento biométrico via palma da mão promete menos risco de fraude

A Ingenico, empresa de soluções de pagamentos, e a Fujitsu Frontech North America, através de sua subsidiária Fulcrum Biometrics, acabam de lançar uma nova solução de pagamento biométrico. Baseada na identificação das veias da palma da mão, a tecnologia revela-se mais segura, rápida e precisa quando o assunto é pagamento presencial.

A solução permite que os comerciantes acelerem a finalização do processo de compra, minimizem os riscos de fraude, reduzam as filas e melhorem a experiência do cliente com o consumo. Com pagamento sem contato, a jornada de compra dos consumidores nas lojas muda.

Por ser sem contato e higiênica, principalmente pós-pandemia de Covid-19, tem o potencial de acelerar a participação de transações digitais nos mercados em todo o mundo. Em especial por oferecer níveis de segurança adicionais para organizações que solicitam soluções de identificação robustas.

Em contraste com o reconhecimento facial e as impressões digitais, não é possível que hackers tirem fotos em close de estruturas internas da veia da palma da mão para fazer transações fraudulentas. Os padrões únicos sob a pele são virtualmente impossíveis para os fraudadores replicarem.

“A identificação das veias da palma da mão lhes dá novas oportunidades de autenticar e identificar seus clientes da maneira mais transparente possível , personalizando suas ofertas e criando jornadas incomparáveis na loja. Esta parceria está preparada para transformar e revolucionar as experiências de pagamento para os consumidores.”, analisa Michel Léger, vice-presidente executivo sênior de desenvolvimento de soluções globais da Ingenico.

Como funciona

Projetada na linha Axium, terminais de pagamento Android da Ingenico, a solução permite que os consumidores se identifiquem e autentiquem seus pagamentos simplesmente movendo a palma de uma mão sobre um sensor de infravermelho. Não há necessidade de apresentar um cartão de crédito ou inserir senha, tornando sua mão o único método de pagamento necessário.

A solução combina a experiência em tecnologias de pagamento da Ingenico com a comprovada tecnologia PalmSecure da Fujitsu, baseada nas veias na palma da mão. Dessa forma, os dados biométricos são analisados e combinados através de um algoritmo de identificação.

Como usar

Para inscrever o consumidor no serviço, o comerciante deve instruí-lo a fazer uma varredura (scan) da palma da mão junto ao sensor infravermelho, usando um dispositivo projetado pela Ingenico que incorpora este sensor e o software Fujitsu PalmSecure-F Pro. Essa imagem é criptografada, tokenizada e vinculada ao cartão de pagamento do cliente no ambiente de nuvem seguro da Ingenico.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoempresasestratégiameio de pagamentomeios de pagamentoNotícias geraispagamentosolução de pagamentotecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile