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Home Inovação

Amazon planeja gastar US$ 11 bilhões para expandir infraestrutura de nuvem e IA na Geórgia

O investimento deve dar suporte ao futuro da inteligência artificial de data centers na região

  • de Redação
  • 7 meses atrás
amazon

A Amazon planeja gastar ao menos US$ 11 bilhões para expandir sua infraestrutura de nuvem e inteligência artificial (IA) na Geórgia, nos EUA, à medida que outras empresas de tecnologia também ampliam suas instalações de data centers diante do aumento na demanda por computação em IA. De acordo com a companhia, já foram investidos US$ 18,5 bilhões no Estado do sudeste americano desde 2010.

O investimento, segundo a Amazon Web Services (AWS) – braço de computação da empresa -, deve dar suporte ao futuro da inteligência artificial de data centers na região, por conta dos especialistas envolvidos e dos milhares de empregos gerados.

Ontem, a AWS anunciou o lançamento de sua infraestrutura de nuvem na Tailândia, desenvolvendo data centers com base em um investimento de US$ 5 bilhões. O braço é a unidade mais lucrativa da Amazon e os resultados do terceiro trimestre mostraram que as vendas líquidas do segmento cresceram 11% em relação ao ano anterior, para US$ 15,33 bilhões.

Amazon facilita emissão de notas fiscais e gestão logística no Brasil

A empresa anunciou novas tecnologias voltadas para a experiência dos vendedores parceiros em sua plataforma de marketplace. Como parte da expansão do serviço, a empresa lançou uma API para facilitar a integração do Faturador — sistema de emissão de notas da Amazon — com ERPs (sistemas de gestão) e Hubs de Integração dos lojistas participantes do programa FBA (Logística da Amazon).

O programa atribui à Amazon a responsabilidade por armazenagem, logística de estoque e emissão de notas fiscais para os parceiros, com o objetivo de otimizar o processo de conciliação fiscal mensal e economizar até uma hora diária para os lojistas.

“Com mais de 78 mil vendedores listando mais de 18,4 milhões de produtos na Amazon, reforçamos nossa missão de oferecer a melhor experiência aos nossos parceiros, sejam eles vendedores, ERPs e/ou integradores, com times dedicados a apoiá-los ao longo de toda jornada”, afirma Bruno Salomé, líder de Integração para a Amazon na América Latina.

Com informações de Dow Jones Newswires.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: amazoncrescimentodigitalempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoIAinvestimentomercadonegóciosnuvemserviços

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