Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Geração Z valoriza experiência e redes sociais para fazer compras

Redação de Redação
8 de janeiro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Embora a Amazon esteja sempre expandindo e inovando, há um público que a empresa não está conseguindo conquistar: a Geração Z. De acordo com Ed Kennedy, diretor sênior da Episerver, empresa global de software, a Amazon não é atraente para este público porque não foca em experiência. Para ele, as principais propostas da rede, que são conveniência e custo, não falam com as mais novas gerações de consumidores.

As gerações mais velhas já trabalham e têm família, enquanto a Geração Z tem tempo e renda sobrando. Sendo assim, essas pessoas desejam ter experiências diferenciadas ao fazer compras. Esta realidade é muito evidente no segmento de vestuário. As lojas, tanto online quanto físicas, devem ter algo que as torne atraentes, precisam oferecer uma experiência imersiva e diferenciada.

Para Kennedy, a Amazon não consegue se comunicar com a Geração Z nas redes sociais, que estão, cada vez mais, se tornando um canal de compras. Este público deseja fazer compras quando estão navegando nas redes. A experiência de compra, neste caso, entra na exposição dos produtos por meio das mídias sociais. Nelas, os usuários fazem críticas de mercadorias, pedem opiniões e recomendações aos outros internautas.

As gerações mais velhas ainda estão acostumadas a comprar em lojas físicas, enquanto as mais jovens fazem compras online, mas também buscam experiência e são exigentes na escolha dos produtos. Estas demandas não são atendidas pela Amazon.

Pesquisa realizada pela IBM aponta que a moda masculina deverá crescer 3,23% em 2019, o que representa um crescimento mais acelerado do que o vestuário infantil, que deverá aumentar 2,66% e o feminino, com evolução prevista de 2,65%. Para que estes resultados sejam alcançados, os produtos deverão ser oferecidos de forma atraente e cativante e a Páscoa terá que ser antecipada, com vendas do segmento adiantadas. Este seria um renascimento para a moda masculina, que ficou para trás por vários anos.

O crescimento das vendas deverá acontecer no online, onde os jovens se informam sobre o assunto e fazem compras, sem ir a uma loja física. Este público faz compras de madrugada e esperam que outras pessoas adotem uma tendência para então consumir estes produtos. Este modelo acontece fortemente por meio das mídias sociais.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Pode estar no final mais um ciclo de exuberância do varejo norte-americano?

Próxima Postagem

Clubes de assinatura de livros incentivam a troca entre leitores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Clubes de assinatura de livros incentivam a troca entre leitores

Clubes de assinatura de livros incentivam a troca entre leitores

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.