Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Fiserv lança Clover, plataforma multiadquirente voltada para o varejo

Ferramenta combina transações financeiras, aplicativos de parceiros e relatórios gerenciais na nuvem.

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Fiserv

A Fiserv, empresa em tecnologia de pagamentos, anunciou o lançamento de Clover no Brasil, seu primeiro ecossistema multiadquirente no mercado nacional. A plataforma foi desenvolvida para ir além das transações financeiras, oferecendo ferramentas de gestão e crescimento para empresas de diversos tamanhos, mesmo aquelas que ainda não utilizam automações comerciais.

Com soluções all-in-one, Clover substitui os terminais tradicionais por dispositivos modernos que integram pagamentos, automação comercial e um marketplace de aplicativos dos principais parceiros da Fiserv. “Com Clover, inauguramos um novo padrão de experiência de pagamentos, que muda a dinâmica do ponto de venda. É a resposta da Fiserv às demandas do varejo, e desafiamos o mercado a alcançar novas possibilidades com um ecossistema que entrega real valor”, afirma Jorge Valdivia, General Manager da Fiserv no Brasil.

Uma das novidades da plataforma é o app Centraliza, que permite a conciliação de transações financeiras de diferentes adquirentes e meios de pagamento, como dinheiro e Pix. O sistema, por ser multiadquirente, dá liberdade aos estabelecimentos de escolherem as bandeiras de cartão e instituições financeiras que melhor atendem às suas necessidades, concentrando tudo em um único dispositivo.

O Dashboard web é outra ferramenta estratégica, permitindo aos varejistas monitorar vendas por loja, acompanhar o desempenho de equipes, criar cadastros de clientes e implementar ações promocionais. Os relatórios gerenciais ficam armazenados na nuvem e podem ser acessados remotamente, 24 horas por dia.

Clover também oferece suporte remoto para treinamentos e atendimento técnico, eliminando a necessidade de visitas presenciais. Além disso, a plataforma foi projetada para suportar novos apps, dispositivos e meios de pagamento conforme a evolução do mercado.

Os primeiros modelos a serem disponibilizados no Brasil são o Clover Flex, um dispositivo portátil multifuncional, e o Clover Mini, uma versão compacta para balcões. O lançamento mira mercados como varejo tradicional, bares e restaurantes, farmácias, delivery, academias e eventos, prometendo modernizar a gestão e a operação desses setores.

Ao adaptar a tecnologia às particularidades do mercado brasileiro, a Fiserv aposta em uma solução que não apenas simplifica processos, mas também amplia a eficiência e a competitividade das empresas. “Trazemos uma tecnologia financeira que conquistou o mundo para habilitar o crescimento das empresas brasileiras”, reforça Valdivia.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilClovercrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoFaturamentoFiservinvestimentomarcasmercadonegócios

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile