Americana Kroger eleva previsão de lucro, mesmo com baixa nas vendas online

[the_ad id="169690"]

A Kroger aumentou sua previsão de lucro anual, embora a rede de supermercados americana não tenha alcançado as expectativas para as vendas trimestrais. O crescimento online, impulsionado pelo coronavírus, passou por uma desaceleração devido ao afrouxamento das restrições na segunda metade do ano.

[the_ad id="138406"]

As vendas online da varejista, segundo reportagem da Reuters, mais do que dobraram no terceiro trimestre encerrado em 7 de novembro, mas foram inferiores ao aumento de 127% registrado no trimestre anterior. “Quando olhamos para 2021, esperamos, obviamente, que o crescimento digital não seja tão grande quando foi em 2020”, disse o presidente-executivo William McMullen a analistas.

Mas o aumento nos casos de coronavírus nos Estados Unidos levou a uma aceleração nas vendas nas últimas semanas, o que fez a varejista, até, a voltar a impor um limite de compra para certos produtos essenciais.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

A Kroger espera lucro ajustado por ação de US$ 3,30 a US$ 3,35 em 2020, em comparação com sua faixa anterior de US$ 3,20 a US$ 3,30 e a estimativa do Refinitiv IBES de U$$ 3,30. Também espera que as vendas mesmas lojas (SSS), excluindo as de combustível, cresçam cerca de 14%, em comparação com o índice anterior de mais de 13% e a estimativa de um aumento de 13,08%.

As vendas mesmas lojas do terceiro trimestre, excluindo combustível, aumentaram 10,9%, superando as estimativas. As vendas incluindo combustível, no entanto, aumentaram 6,3%, para US$ 29,72 bilhões, ficando abaixo da estimativa de US $ 29,97 bilhões.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile