Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Burger King inaugura, em São Paulo, restaurante idealizado por consumidores

  • de Redação
  • 5 anos atrás

O Burger King comemora os 16 anos de sua chegada no Brasil anunciando a sua primeira unidade com um modelo arquitetônico inovador, com base, especificamente, nas necessidades e opiniões de seus próprios consumidores. O novo restaurante fica na Praça Panamericana, na zona oeste de São Paulo, conhecida por receber grandes marcas, e foi construído com base em pesquisas realizadas com moradores da região.

A nova unidade, que carrega um forte conceito ao ar livre, foi inaugurada na última semana e seu funcionamento é de segunda a domingo, das 10h às 4h, podendo sofrer alterações de acordo com as diretrizes do Plano São Paulo, em função da pandemia.

O restaurante da Praça Panamericana carrega detalhes desenvolvidos especialmente para os frequentadores da região e, portanto, tem como objetivo oferecer uma experiência completa e próxima ao estilo de vida dos seus visitantes.

O estabelecimento conta com bicicletários, considerando o alto fluxo de cliclistas da praça; fachada de vidro com terraços que conversam com a beleza do entorno, promovendo uma sensação de liberdade e permitindo que o público possa interagir e desfrutar da experiência; espaço pet, com foco nos consumidores que utilizam a praça para lazer com seus animais de estimação; totens de auto-atendimento; grelha de frente para o público, para que todos consigam ver a carne grelhando no fogo como churrasco; e um grande estacionamento, para oferecer comodidade a todos os frequentadores.

Investimento certo

Para tirar do papel a nova estrutura, o Burger King investiu em diversas pesquisas para dar voz aos anseios dos clientes. “Mesmo sendo uma marca global, a partir deste projeto buscamos entender o que de fato o consumidor procura quando se trata de alimentação na região, e dessa forma buscamos entregar uma experiência ‘do seu jeito’ para eles. Em todos as etapas da pesquisa, tivemos a participação de um grupo multidisciplinar da companhia com foco em traduzir todos os sentimentos e anseios dos clientes”, conta Gustavo Fehlberg, vice-presidente de Desenvolvimento do Burger King do Brasil.

“Investimos em tecnologia de ponta e em um conceito mais aberto e arejado, para que fosse possível unir as melhores experiências que os nossos visitantes poderiam querer: a vibração do local com a praticidade. Queremos que as pessoas curtam estar ali e não somente passem pelo espaço”, completa o executivo.

Com tecnologia de ponta, a loja possui um sistema de controle de todos os equipamentos interligados com a matriz. O ar-condicionado, por exemplo, é monitorado remotamente para oferecer conforto ao cliente com a melhor temperatura, avaliando as melhores condições diárias do clima interno do ambiente.

Outro ponto levantado pelos clientes foi a preocupação com a sustentabilidade. Na unidade da Praça Panamericana, toda a água de chuva é reaproveitada para as descargas dos banheiros, assim como a água de condensação do frigorífico, o que vai gerar cerca de 10% a 15% de economia.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: ClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoprodutosserviçosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile