Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce continua a subir em outubro, mostra Mastercard

  • de Redação
  • 9 anos atrás

Em outubro, o varejo brasileiro continuou a encolher, embora tenha apresentado alguns pontos de destaque, segundo dados da Mastercard SpendingPulse.

As vendas totais do mês caíram 6,5% em comparação a outubro de 2015, fazendo com que o desempenho dos últimos três meses comparados ao mesmo período do ano anterior tenha declinado 4,4%, número abaixo da queda de 3,6% no terceiro trimestre.

O destaque-chave mais uma vez ficou com o comércio eletrônico, que em outubro cresceu 15%, o melhor desempenho do canal nos últimos 12 meses. O e-commerce também apresentou um crescimento de 12,3% últimos três meses em comparação ao mesmo período do ano passado, registrando um resultado positivo pelo quarto mês consecutivo.

Quatro setores tiveram resultados acima das vendas totais: vestuário, materiais de construção, artigos pessoais e domésticos, além de produtos farmacêuticos. Enquanto isso, supermercados, combustíveis, móveis e eletrônicos tiveram números abaixo das vendas totais. Entre os setores do e-commerce, artigos farmacêuticos e vestuário tiveram desempenhos de destaque, enquanto eletrônicos, móveis e hobby & livrarias tiveram resultados abaixo das vendas do canal.

O ambiente econômico: A confiança do consumidor registrou crescimento pelo quinto mês consecutivo em outubro, refletindo uma melhora gradual na percepção do ambiente econômico, embora a taxa de desemprego permaneça razoavelmente alta. “A taxa de desemprego continua a ser um problema para a economia, embora uma maior confiança do consumidor possa aliviar um pouco as perspectivas”, afirma Kamalesh Rao, diretor de pesquisas econômicas da Mastercard Advisors.

Regiões brasileiras: Em termos de crescimento ano-sobre-ano, o Sudeste (-5,9%) teve desempenho acima do resto do País, enquanto o Norte (-9,8%), Nordeste (-6,9%), Sul (-6,7%) e Centro-Oeste (-9,4%) apresentaram números abaixo da média.

  • Categories: E-commerce, Varejo digital
  • Tags: e-commercevarejo digital

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Flamengo ganha novos produtos na Shopee com expansão da linha Origens 1895

de Redação 17 de julho de 2025

Mercado Livre amplia seu portfólio de categorias com a chegada da loja oficial da Pandora

de Redação 17 de julho de 2025

Amazon Prime Day 2025 começa amanhã com frete grátis e descontos de até 50%

de Redação 14 de julho de 2025

Mike Tyson se associa a e-commerce que oferece cashback ao consumidor

de Redação 14 de julho de 2025

OLX, Temu e AliExpress lideram ranking de desconfiança entre consumidores

de Redação 10 de julho de 2025

Transformações do e-commerce: 8 tendências que devem moldar o setor nos próximos anos

de Redação 10 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile