A Jadlog, transportadora especializada em comércio eletrônico, está reforçando sua estrutura operacional para atender ao aumento esperado de demanda durante a Black Friday, marcada para o dia 28 de novembro. O plano de ação, que inclui o período de Natal, segue até o fim de dezembro.
Para suportar a alta demanda, a Jadlog está ampliando sua infraestrutura com a adição de quase 24 mil m² de área útil, 34 novas docas e capacidade de processamento de até 50 mil pacotes por hora. A expansão inclui a operação de novos hubs em Extrema (MG), Sumaré (SP), São Bernardo do Campo (SP), Pavuna (RJ) e Fortaleza (CE).
“Os novos HUBs fortalecem a descentralização dos terminais da Jadlog, promovendo entregas mais rápidas, maior interconexão entre franqueados e otimização dos transportes em linha, especialmente no período de pico”, explica Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.
A malha de transferências diretas interestaduais (Line Haul) contará com 480 veículos adicionais e 30 novas rotas para garantir agilidade nas entregas. Para a última milha, o reforço será de 2 mil veículos, além de unidades locadas para atender eventuais contingências.
No campo tecnológico, a empresa adotará um plano de contingência de TI, com infraestrutura obrigatória para assegurar a continuidade das operações. O número de funcionários também será reforçado, com a contratação temporária de cerca de mil profissionais. Eles atuarão em turnos estendidos e plantões extras nos fins de semana.
Para o atendimento ao cliente, a Jadlog implantará o sistema de unidade de resposta audível (URA), que funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 11h.
A empresa prevê um crescimento de cerca de 40% no volume de entregas em relação ao mesmo período do ano passado, com o pico de movimentação concentrado entre 29 de novembro e o fim de dezembro. A projeção é de um aumento de 32% nas viagens de transferência e de última milha, totalizando mais de 7 mil deslocamentos no mês.
“Com essas ações, reafirmamos o nosso compromisso com a eficiência e a qualidade na entrega, e estaremos preparados para superar os desafios da grande volumetria que será registrada a partir da Black Friday”, finaliza o CEO.
Imagem: Divulgação
