Casas Bahia amplia estrutura logística para a Black Friday e marca um ano do CB Full

A empresa aumentou em 79% a frota pesada, que passa de 776 para 1.392 caminhões

Casas Bahia

O Grupo Casas Bahia reforçou sua operação logística para atender ao aumento da demanda da Black Friday e das vendas de fim de ano. A ampliação ocorre no momento em que a companhia completa um ano de operação do CB Full, que unificou os processos logísticos e consolidou um dos maiores ecossistemas de distribuição do país.

Para atender ao aumento da demanda, a empresa aumentou em 79% a frota pesada, que passa de 776 para 1.392 caminhões, e ampliou em 50% o abastecimento diário das lojas, de 264 para 409 caminhões por dia. Nos centros de distribuição, a capacidade de separação de produtos (picking) cresce 38%, atingindo 127 mil peças por dia. Para sustentar o volume adicional, foram contratados 603 colaboradores temporários, o equivalente a 21% a mais na força de trabalho dos CDs.

“Com o CB Full, criamos uma plataforma de soluções logísticas completas, que combina tecnologia, inteligência de dados e capilaridade nacional. Esse investimento nos permite operar com mais eficiência e previsibilidade, garantindo uma experiência de entrega ágil tanto para nossos clientes quanto para nossos parceiros”, afirma Frederic Gauthier, vice-presidente de Operações do Grupo Casas Bahia.

[the_ad_group id="11688"]

O CB Full reúne 25 centros de distribuição e 2,6 milhões de m² de capacidade de armazenagem, considerando CDs e lojas físicas. As 1.045 lojas da rede também funcionam como pontos de retirada, o que permite integrar os canais físico e digital.

Além da operação própria, o CB Full atende clientes B2B e cerca de 40 parceiros que utilizam os serviços de armazenagem e transporte da companhia.

“O fortalecimento do CB Full é um pilar essencial na estratégia de transformação da companhia. Estamos prontos para oferecer uma operação mais inteligente e integrada, que reforça nosso compromisso com a eficiência e a satisfação dos clientes”, destaca Gauthier.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile