Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Sadia investe em inteligência artificial para oferecer receitas personalizadas no WhatsApp

Estima-se que o novo ponto de contato gere 300 mil conversas no primeiro ano de implementação

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Sadia

A Sadia investiu em chatbots que utilizam inteligência artificial para oferecer receitas personalizadas aos consumidores através do WhatsApp. Com o nome Sadi.a, estima-se que o novo ponto de contato gere 300 mil conversas no primeiro ano de implementação.

Neste ano, o site de receitas da Sadia teve, em média, 70 mil acessos por mês, sendo 64% maior que em 2022.  

No chatbot, a jornada de personalização é iniciada logo primeiro contato. A partir da opção selecionada no menu principal, o consumidor pode buscar suas receitas por ingrediente principal, refeição, ocasião, tempo de preparo ou nome da receita.

Há também a busca por ocasião, em que o usuário vai poder direcionar as receitas de acordo com o evento do seu dia, como uma refeição com amigos, jantar a dois, crianças em casa e outras possibilidades.

Além das receitas poderem ser compartilhadas e adicionadas aos favoritos, elas vão gerar vendas. Os consumidores serão direcionados aos canais de varejistas parceiros com a lista da receita completa com entrega para sua localização. 

“​Nossa ambição é nos tornarmos a marca referência em solução de receitas para os consumidores – com cada vez mais personalização, indo muito além do ingrediente. Assim, aproveitamos a familiaridade do brasileiro com o WhatsApp. A expectativa é alcançar aproximadamente 40 milhões de pessoas com a campanha de IA”, finaliza Luciana.

Na comunicação das peças da campanha, a mensagem “Chama a Sadia no zap” reforça um pilar de interatividade com o consumidor que vem sendo trabalhado desde a concepção das novas embalagens, que incluem um QR Code que direciona os consumidores para conferir detalhes dos produtos e buscar novas receitas.

WhatsApp como canal de compras

No mundo acelerado dos negócios, a comunicação instantânea tornou-se crucial para o sucesso de qualquer negócio. No Brasil, o WhatsApp tem se tornado o protagonista quando o assunto é comunicação entre empresas e clientes, especialmente para alavancar vendas e impulsionar o crescimento de empreendimentos de todos os tamanhos.

E é exatamente isso que mostra o CX Trends 2023, levantamento realizado pela Octadesk em parceria com o Opinion Box. O estudo descobriu que 61% dos consumidores online preferem utilizar o canal para falar com as empresas durante uma compra e 67% confiam ou confiam totalmente no app para fazer uma compra.

Para Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, a popularidade e os recursos versáteis fazem com que o WhatsApp se torne cada vez mais uma poderosa plataforma de interação.

“As empresas conseguem enviar mensagens personalizadas, oferecer recomendações com base nos interesses individuais e estabelecer um relacionamento próximo com cada cliente. É uma forma eficaz de fornecer informações detalhadas sobre produtos ou serviços e até mesmo oferecer suporte pós-venda. Essa conexão cria um ambiente propício para a tomada de decisão de compra”, comenta.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Foodservice, Notícias, Tecnologia
  • Tags: chatbotconsumidorconsumidorescrescimentodigitalempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceIAinovaçãoInteligência ArtificialinvestimentomarcasomnichannelonlineSadiatecnologiawhatsapp

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile