Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Food to Save atinge 2 milhões de pedidos no aplicativo e triplica receita em 12 meses

A foodtech conta com 3 mil estabelecimentos parceiros

  • de Redação
  • 2 anos atrás
food to save

A foodtech Food To Save atingiu a marca de 2 milhões de pedidos em seu aplicativo e triplicou a receita nos últimos 12 meses de operação. No total, a empresa gerou mais de R$ 22 milhões em receita incremental aos estabelecimentos parceiros e mais de R$ 30 milhões em economia a seus usuários.

Após dois anos depois de sua fundação, a marca expandiu seu negócio para 20 cidades e conta com mais de 1,5 milhão de clientes, além de 3 mil estabelecimentos parceiros, como a rede hoteleira Accor, Cacau Show, Rei do Mate, Kibon, Zé Delivery, Ambev, Nestlé, Unilever, e mais.

Supermercadistas como Hortifruti Natural da Terra, Supernosso e Supermercado Zona Sul também fazem parte do quadro de parceiros da Food To Save.

O aplicativo conecta lojas e restaurantes a pessoas engajadas em combater o desperdício de alimentos para comprar itens próximos da data de validade com até 70% de desconto.

“Desperdício no varejo é um gargalo tecnológico e financeiro. Em muitos casos, as perdas são tão grandes quanto as receitas. Sem necessidade de cadastros complexos ou integrações complicadas, os produtos são facilmente categorizados e otimizados para venda, criando uma estratégia robusta para redução de desperdícios”, conta Flávia Pini, sócia da HiPartners.

Desperdício na cadeia produtiva

Cerca de 96% das empresas afirmam descartar alimentos, de acordo com um estudo intitulado “O Alimento que Jogamos Fora – Causas, consequências e soluções para uma prática insustentável“, realizado pela MindMiners em parceria com a Nestlé. O estudo trouxe diversos insights a respeito do desperdício de alimentos e de que forma a população e as empresas podem adotar medidas para combater o problema.

Participaram do levantamento 2 mil entrevistados da população e 500 proprietários e colaboradores de empresas. O estudo mostra que apenas 4% das empresas no ramo alimentar afirmam não desperdiçar alimentos e realizam o reaproveitamento de forma adequada. Além disso, 54% dessas empresas admitem realizar o descarte com certa frequência.

“O alimento tem o poder de transformar vidas, assim como de causar impactos significativos no meio ambiente. Na Nestlé, temos o compromisso global de reduzir 50% das emissões de CO2 até 2030”, comenta Barbara Sapunar, diretora-executiva de Business Transformation da Nestlé Brasil. Ela afirma que, diminuindo o desperdício, é possível economizar recursos, energia e ainda diminuir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.

Mesmo com alto percentual de empresas que praticam o desperdício alimentar, 66% das empresas e colaboradores do setor e 75% das pessoas em geral consideram de responsabilidade da população o descarte adequado e a redução do desperdício de alimentos. No entanto, de acordo com o estudo, a maior parte do desperdício não ocorre dentro das residências dos consumidores finais.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilconsumocrescimentodesperdícioempresasESGestratégiafoodservicefoodtosaveinvestimentonegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile