Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Food to Save atinge 2 milhões de pedidos no aplicativo e triplica receita em 12 meses

A foodtech conta com 3 mil estabelecimentos parceiros

  • de Redação
  • 2 anos atrás
food to save

A foodtech Food To Save atingiu a marca de 2 milhões de pedidos em seu aplicativo e triplicou a receita nos últimos 12 meses de operação. No total, a empresa gerou mais de R$ 22 milhões em receita incremental aos estabelecimentos parceiros e mais de R$ 30 milhões em economia a seus usuários.

Após dois anos depois de sua fundação, a marca expandiu seu negócio para 20 cidades e conta com mais de 1,5 milhão de clientes, além de 3 mil estabelecimentos parceiros, como a rede hoteleira Accor, Cacau Show, Rei do Mate, Kibon, Zé Delivery, Ambev, Nestlé, Unilever, e mais.

Supermercadistas como Hortifruti Natural da Terra, Supernosso e Supermercado Zona Sul também fazem parte do quadro de parceiros da Food To Save.

O aplicativo conecta lojas e restaurantes a pessoas engajadas em combater o desperdício de alimentos para comprar itens próximos da data de validade com até 70% de desconto.

“Desperdício no varejo é um gargalo tecnológico e financeiro. Em muitos casos, as perdas são tão grandes quanto as receitas. Sem necessidade de cadastros complexos ou integrações complicadas, os produtos são facilmente categorizados e otimizados para venda, criando uma estratégia robusta para redução de desperdícios”, conta Flávia Pini, sócia da HiPartners.

Desperdício na cadeia produtiva

Cerca de 96% das empresas afirmam descartar alimentos, de acordo com um estudo intitulado “O Alimento que Jogamos Fora – Causas, consequências e soluções para uma prática insustentável“, realizado pela MindMiners em parceria com a Nestlé. O estudo trouxe diversos insights a respeito do desperdício de alimentos e de que forma a população e as empresas podem adotar medidas para combater o problema.

Participaram do levantamento 2 mil entrevistados da população e 500 proprietários e colaboradores de empresas. O estudo mostra que apenas 4% das empresas no ramo alimentar afirmam não desperdiçar alimentos e realizam o reaproveitamento de forma adequada. Além disso, 54% dessas empresas admitem realizar o descarte com certa frequência.

“O alimento tem o poder de transformar vidas, assim como de causar impactos significativos no meio ambiente. Na Nestlé, temos o compromisso global de reduzir 50% das emissões de CO2 até 2030”, comenta Barbara Sapunar, diretora-executiva de Business Transformation da Nestlé Brasil. Ela afirma que, diminuindo o desperdício, é possível economizar recursos, energia e ainda diminuir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.

Mesmo com alto percentual de empresas que praticam o desperdício alimentar, 66% das empresas e colaboradores do setor e 75% das pessoas em geral consideram de responsabilidade da população o descarte adequado e a redução do desperdício de alimentos. No entanto, de acordo com o estudo, a maior parte do desperdício não ocorre dentro das residências dos consumidores finais.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilconsumocrescimentodesperdícioempresasESGestratégiafoodservicefoodtosaveinvestimentonegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile