Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Delivery de comida vegana teve mais de 1 milhão de pedidos em 2021

iFood tem uma base de mais de 1.700 restaurantes exclusivamente veganos ou vegetarianos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Delivery de comida vegana teve mais de 1 milhão de pedidos em 2021

Com uma base de mais de 1.700 restaurantes exclusivamente veganos ou vegetarianos, o iFood recebeu mais de 1 milhão de pedidos nessas categorias em 2021. E até agosto deste ano, a plataforma já contabilizou mais de 600 mil pedidos, o que demonstra tendência de crescimento ainda maior até o final do ano. Os dados no Brasil foram levantados a pedido Veganuary, organização internacional de apoio e incentivo ao veganismo.

“Os restaurantes vegetarianos e veganos vem crescendo na nossa plataforma. Eles são importantes para que possamos oferecer, cada vez mais, diversidade e opções de refeições que contemple todos os perfis de clientes”, afirma Arnaldo Bertolaccini, diretor de experiência com restaurantes no iFood.

Segundo a plataforma, as cidades com maior número de restaurantes estritamente veganos são São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte. Já a maior parte dos pedidos por delivery vem dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Os 10 pratos mais populares, por ordem de preferência, são: batata frita, falafel, brownie, cozinha de jaca, feijoada, bolo de chocolate, baião de 2, beirute, cookies e pratos com frango.

“Esse alto consumo de comida vegana que estamos vendo no Brasil levará ao surgimento de uma oferta vegana maior e cada vez melhor, ajudando também mais pessoas a parar ou ficar sem consumir produtos de origem animal, dando um alívio ao planeta e seus habitantes”, afirma Maurício Serrano Palma, diretor de Veganuary na América Latina.

Falando sobre hábitos de consumo, os dias de semana na hora do almoço são os de maior movimento para as entregas de comida vegana. Em seguida estão os fins de semana na hora do jantar, os dias de semana também na hora do jantar, os fins de semana na hora do almoço e os dias de semana na hora do lanche.

Por um mundo vegano

Todo mês de janeiro, a Veganuary convida pessoas no mundo inteiro a participar do desafio vegano de 31 dias. Desde a sua fundação, em 2014, já recebeu mais de 629 mil inscrições de pessoas em mais de 193 países.

Entre os embaixadores de Veganuary no mundo estão Paul Mccartney, Joaquim Phoenix e Alicia Silverstone. No Brasil, a iniciativa conta com Xuxa, Luisa Mell e Derrick Green, do Sepultura.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilconsumidorconsumidoresDeliverydelvery veganodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexperiênciafoodservicehábitos alimentaresIfoodindústriainovaçãonegóciostendênciaveganoVeganuaryvegetarianovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile