Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Fini inaugura 250ª unidade de franquia e supera expectativas previstas para o final do ano

Localizada no Outlet Premium, em Itupeva, interior de São Paulo, a unidade oferece um ambiente mais completo em comparação aos quiosques tradicionais

Redação de Redação
7 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Fini inaugura 250ª unidade de franquia e supera expectativas previstas para o final do ano

Seguindo seu plano de expansão, a Fini inaugurou sua 250ª unidade de franquia, meta antes prevista para ser alcançada apenas no final do ano. Com isso, a empresa espera alcançar 280 operações ativas.

Localizada no Outlet Premium, em Itupeva, interior de São Paulo, a unidade oferece um ambiente mais completo em comparação aos quiosques tradicionais, mantendo a variedade de produtos e a identidade visual característica da Fini.

A inauguração contou com um evento especial, incluindo degustação dos produtos e a presença dos icônicos personagens da Fini, além dos executivos da marca.

Modelo de franquias Fini

A estratégia de expansão da marca envolve explorar novos mercados e oportunidades, adotando diferentes modelos de negócios, sem se restringir aos shoppings centers.

A marca apresenta um modelo de franquia diferenciado, incluindo os formatos quiosque, pocket e contêiner, que valorizam a operação e a gestão simples. Proporciona uma experiência única de compra a granel, com um portfólio exclusivo e produtos alinhados às principais tendências mundiais do segmento de doces.

O formato pocket tem investimento inicial a partir de R$ 108 mil, enquanto os custos para os quiosques começam em R$ 153 mil e para contêineres, em R$ 214 mil. Segindo a empresa, a lucratividade varia entre 13% e 17%, com um tempo médio de retorno do investimento de 20 a 26 meses.

Crescimento do setor

O setor de franquias registrou um crescimento nominal de 12,9% no segundo trimestre em comparação ao mesmo período de 2022. De acordo com os dados da Pesquisa de Desempenho do 2º trimestre realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento apresentou um salto no faturamento, indo de R$ 48,052 bilhões para R$ 54,253 bilhões. Em uma comparação com anos anteriores, em relação ao segundo trimestre de 2021 o aumento na receita foi de 31,9% e em relação a 2019 foi de 25,8%.

O estudo indica um crescimento notável em diversos setores durante o período analisado, destacando-se:

  1. Hotelaria e Turismo: Este setor experimentou um crescimento significativo, impulsionado pela retomada das interações sociais presenciais. Além disso, a manutenção de atividades nos setores de delivery e e-commerce contribuiu para esse crescimento.
  2. Foodservice: Juntamente com o setor de Hotelaria e Turismo, o segmento de Alimentação Food Service também se destacou no trimestre anterior e continuou a prosperar. A adaptação a novos modelos de entrega e compras online contribuiu para seu sucesso contínuo.
  3. Moda: O setor de moda também teve um desempenho positivo, beneficiado pela retomada das atividades sociais presenciais. No entanto, a presença constante nos canais de delivery e e-commerce desempenhou um papel fundamental em sua estabilidade.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Shein tem novo vice-presidente Executivo Global; confira outras movimentações

Próxima Postagem

Malwee Kids promove combate à má nutrição em sua nova coleção

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Malwee Kids promove combate à má nutrição em sua nova coleção

Malwee Kids promove combate à má nutrição em sua nova coleção

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.