Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Outubro Rosa: Evino lança campanha pela conscientização sobre o câncer de mama

A cada garrafa vendida, a empresa doará R$ 5 para a ONG Américas Amigas

  • de Redação
  • 4 anos atrás

O e-commerce de vinhos Evino está realizando a campanha Seja Mais Rosé com o objetivo de somar ao combate da doença na campanha do Outubro Rosa. A cada garrafa vendida, a empresa doará R$ 5 para a Américas Amigas, ONG responsável pela doação de mamógrafos, exames de mamografia, ultrassom e biópsia, além de treinar e capacitar profissionais da área e promover iniciativas de conscientização e informação sobre o câncer de mama.

Neste ano, todos os vinhos rosé vendidos pela Evino entrarão na campanha, somando mais de 50 rótulos disponíveis. Desde 2017, quando realizou a ação pela primeira vez, a empresa doou mais de R$ 300 mil. Este ano, a expectativa é arrecadar R$ 100 mil.

“Na Evino, pensamos sempre em maneiras de ajudar o próximo, e poder dizer que este é o quinto ano consecutivo em que realizamos uma campanha de arrecadação e conscientização junto com a ONG Américas Amigas é algo que nos deixa muito feliz e orgulhosos”, afirma Eduardo Souza, co-CEO da Evino. “Acreditamos na importância do trabalho realizado pela instituição, especialmente durante o período de pandemia.”

Outubro Rosa: Evino lança campanha pela conscientização sobre o câncer de mama

Unidade móvel de atendimento

Durante o Outubro Rosa, a Américas Amiga intensifica o trabalho de sua Unidade Móvel de Atendimento (UMA) na Grande São Paulo, realizando mamografias, complementos de mamografia, ultrassom de diagnóstico e encaminhamento para consulta com mastologista e biópsia, caso necessário.

Este ano, pela primeira vez, a ONG levará a UMA ao Distrito Federal entre os dias 20 a 25 de setembro com o objetivo de pressionar o Congresso na redução da idade obrigatória para a realização da mamografia de 50 para 40 anos.

Em seguida, a UMA retorna à Grande São Paulo, garantindo atendimento a mulheres acima de 40 anos residentes de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Mauá e São Paulo, incluindo as comunidades Paraisópolis, Beira Rio, Sapo, Santo do Agreste 1 e 2, Seringueira, Beverly Hills, Cidade de Deus e Itaprata. No dia 24 de outubro, acontecerá uma ação para detecção e diagnóstico de câncer de mama na frente do Top Center, na Avenida Paulista, a partir das 8h da manhã.

A ONG estima que, até o fim da campanha do Outubro Rosa, em 7 de novembro, cerca de 2.400 mulheres poderão fazer o exame de mamografia. “A parceria entre a Américas Amigas e a Evino tem contribuído com o nosso programa de doação de exames de detecção e diagnóstico precoce do câncer de mama entre mulheres em situação de vulnerabilidade social. Nestes cinco anos de parceria já viabilizamos mais de 3.200 mamografias”, comenta Mirna Hallay, Gerente Geral e de Projetos da ONG.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcampanhacâncer de mamadigitalempresasESGEvinoinovaçãomarcasMarketingmercadomercado&consumonegóciosOutubro Rosaresponsabilidade socialtecnologiavarejistaVarejistasvarejovinho

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile