Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Méqui anuncia nova campanha voltada para o universo gamer

Ação também fará o sorteio de 70 cadeiras gamers personalizadas

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Visando se aproximar do universo do mercado de games, a rede de fast-food McDonald’s anunciou sua nova campanha com o tema “Méqui, seu Player 2”.

Criada especialmente para as redes sociais, a campanha foi feita em parceria com a agência de publicidade Galeria. O filme feito para divulgação aposta em referências para os principais jogos do momento, como League of Legends e Fortnite, mas também apelou para clássicos como Super Mario e Pac-Man.

No vídeo, os elementos do Méqui são apresentados sempre como uma maneira de adquirir força extra ou algum bônus.

“O Méqui tem muita afinidade com a cultura pop e o universo geek. Para nós, nos aproximar do público gamer é mais uma maneira de mostrar que estamos de olho em diferentes maneiras de participar de conversas relevantes para nosso público”, comentou João Branco, vice-presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.

Outras ações

A campanha também fará o sorteio de 70 cadeiras gamers personalizadas da marca. A cadeira foi desenvolvida e criada em parceria com DT3 Sports, primeira marca brasileira de cadeiras nesse estilo.

Méqui
Cadeira gamer do McDonald’s feita em parceria com DT3 Sports

Para participar do sorteio, o interessado deverá fazer um pedido no McDonald’s acima de R$ 30 pelo iFood e, depois, se cadastrar no site até dia 14 de outubro. Os vencedores serão anunciados no dia 20.

Também em parceria com o jogador profissional de League of Legends e influenciador Micão, o Méqui promoverá uma série de lives patrocinadas na Twitch, principal plataforma de live streaming de games. As transmissões serão feitas no próprio canal do Micão. Além disso, o atleta também mudará o seu nome no Twitter para Mecão durante a ação.

Presença na BGS

A empresa também aproveitou o momento de lançamento da campanha para confirmar a presença do Méqui na BGS (Brasil Game Show), maior evento de games da América Latina. A feira de games está marcada para ocorrer entre os dias 8 a 12 de outubro. De acordo com a empresa, serão feitos diversos tipos de ativações e imersões com o público em seu espaço no evento.

João Branco também comenta sobre o McDonald’s já estar de olho nesse setor há um tempo e como tem feito essa interação com o universo de games. “Nos últimos anos temos feito isso de diversas maneiras, seja participando de eventos como a CCXP [Comic Con Experience] ou a BGS, seja levando o Méqui 1000 para dentro dos jogos Minecraft e The Sims, como fizemos no começo do ano”, complementa Branco.

Imagens: Divulgação

 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliverydigitalestratégiaexpansãofast foodfoodservicegamesIfoodinovaçãojogos gameslojasmarcasMcDonald ‘sMequimercado&consumonegóciosprodutospublicidadeserviçossorteiotecnologiavarejovideogames

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile