Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Varejo online: vendas da IKEA aumentam 43%

  • de Redação
  • 6 anos atrás

As vendas online da varejista sueca de móveis IKEA aumentaram 43% nos 12 meses até o final de agosto. Este desempenho ajudou a aumentar em 6% as vendas totais da empresa, que é o maior grupo de móveis do mundo, segundo informou o proprietário da marca e franqueador Inter IKEA.

As vendas no varejo, ou seja, a comercialização de produtos e serviços em todas as 433 lojas e e-commerces da IKEA, chegaram a 41,3 bilhões de euros ou US$ 45,4 bilhões. Isso representa um crescimento de 6,5% em relação ao ano fiscal anterior, quando contabilizadas em euros.

A IKEA, conhecida por suas gigantescas lojas fora das cidades com móveis a preços econômicos, está investindo pesadamente na adaptação a novos hábitos de compras e concorrência online. Assim, a empresa vem desenvolvendo serviços digitais, além de criar lojas e showrooms menores nos centros das cidades.

O presidente-executivo da companhia, Torbjorn Loof, disse que as vendas nas lojas abertas há pelo menos um ano aumentaram 1,2% e que as vendas online agora representam 7% do total comercializado pela companhia.

No ano fiscal anterior, as vendas no varejo aumentaram 4,5% em moedas locais e o crescimento de vendas ajustadas para novos negócios foi de 1%.

As lojas da IKEA pertencem a 12 franqueados em mais de 50 mercados. O Grupo Ingka, antigo Grupo IKEA, que possui 374 lojas, reportou separadamente um aumento de 5% nas vendas no varejo em moeda local, chegando a 36,7 bilhões de euros. As vendas online da Ingka subiram 46%, somando 11% de suas vendas totais.

Com informações do site Retail Economic Times
* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: comércioconsumodesempenhoe-commerceeuropaFranquiaIKEAlojaslojas menoresmega storesmóveisomnichannelSuéciavarejovarejo de móveisvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile