Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Varejo online: vendas da IKEA aumentam 43%

  • de Redação
  • 6 anos atrás

As vendas online da varejista sueca de móveis IKEA aumentaram 43% nos 12 meses até o final de agosto. Este desempenho ajudou a aumentar em 6% as vendas totais da empresa, que é o maior grupo de móveis do mundo, segundo informou o proprietário da marca e franqueador Inter IKEA.

As vendas no varejo, ou seja, a comercialização de produtos e serviços em todas as 433 lojas e e-commerces da IKEA, chegaram a 41,3 bilhões de euros ou US$ 45,4 bilhões. Isso representa um crescimento de 6,5% em relação ao ano fiscal anterior, quando contabilizadas em euros.

A IKEA, conhecida por suas gigantescas lojas fora das cidades com móveis a preços econômicos, está investindo pesadamente na adaptação a novos hábitos de compras e concorrência online. Assim, a empresa vem desenvolvendo serviços digitais, além de criar lojas e showrooms menores nos centros das cidades.

O presidente-executivo da companhia, Torbjorn Loof, disse que as vendas nas lojas abertas há pelo menos um ano aumentaram 1,2% e que as vendas online agora representam 7% do total comercializado pela companhia.

No ano fiscal anterior, as vendas no varejo aumentaram 4,5% em moedas locais e o crescimento de vendas ajustadas para novos negócios foi de 1%.

As lojas da IKEA pertencem a 12 franqueados em mais de 50 mercados. O Grupo Ingka, antigo Grupo IKEA, que possui 374 lojas, reportou separadamente um aumento de 5% nas vendas no varejo em moeda local, chegando a 36,7 bilhões de euros. As vendas online da Ingka subiram 46%, somando 11% de suas vendas totais.

Com informações do site Retail Economic Times
* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: comércioconsumodesempenhoe-commerceeuropaFranquiaIKEAlojaslojas menoresmega storesmóveisomnichannelSuéciavarejovarejo de móveisvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile