Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Grupo Boticário amplia área de tecnologia e expande uso de Inteligência Artificial

A empresa investiu cerca de R$ 107 milhões em um Centro de Distribuição no Paraná

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Boticário

Para acompanhar o avanço da digitalização do mercado, o Grupo Boticário ampliou em mais de 10 vezes o número de colaboradores da área de tecnologia em quatro anos. Agora, a Inteligência Artificial (IA) faz parte de toda a cadeia de produção da companhia, estando presente em processos como a automação de testes no laboratório, previsão de demanda e escolha de localizações para novas lojas.

“A IA com certeza é uma revolução mas, como qualquer tecnologia, não podemos usá-la indiscriminadamente. É preciso entender como isso impacta nossos colaboradores e consumidores. Por isso precisamos treinar pessoas, estabelecer processos de governança e criar meios para habilitar o uso dessa tecnologia na empresa inteira”, pontua Philipp Nguyen, diretor-executivo de Dados do Grupo Boticário.

CD no Paraná

No ano passado, o Grupo Boticário inaugurou um Centro de Distribuição de Campina Grande do Sul, no Paraná. Na vanguarda do mercado da beleza, o grupo investiu cerca de R$ 107 milhões.

O novo espaço representou um avanço em inovação, tecnologia e logística para o Grupo Boticário, que reflete na capacidade de desenvolvimento e produção de produtos mais sustentáveis, no potencial de geração de empregos, aproximação dos clientes e redução do prazo de entrega dos pedidos.

Unindo tecnologia e sustentabilidade, foram usadas paredes de blocos sustentáveis na obra, em que 20% do plástico utilizado são do programa de logística reversa, o maior programa de recolhimento de embalagens pós-consumo no segmento de beleza do Brasil -, uma iniciativa que colaborou com a retirada de 4,5 toneladas de lixo plástico do meio ambiente.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BoticárioBrasilcrescimentoEconomiaempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciaGrupo BoticárioIAinovaçãoInteligência Artificialinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçossustentabilidadetecnologiaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile