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Home Meios de pagamento

Especialista afirma que a digitalização de shoppings vai muito além da criação de um canal

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Arnaldo Blasques

A questão da usabilidade é a grande chave que todos buscam num superapp. Foi com essa afirmação que Arnaldo Blasques, consultor na área de Estruturação e Gestão de Negócios em Meios de Pagamento com 35 anos de experiência no mercado de cartões de crédito e de meios de pagamento e sócio da Omniroots inciou sua participação em mais uma edição do Mercado&Consumo em Alerta.

Com o tema “Transformação digital em shopping centers: muito além do marketplace”, ao lado do especialista estava também Saulo Brazil, CEO do Delivery Center e Bruno Zenatte, COO da Napp Solutions, que participaram do bate-papo mediado por Janice Mendes e Luiz Alberto Marinho, ambos da Gouvêa Malls.

Apesar de diferentes players terem a ambição de ter e ser um negócio expressivo de marketplace, a digitalização de shoppings vai muito além da criação de um canal e requer a elaboração de um plano de negócios. Segundo Blasques, na área financeira, um banco de shopping integrado ao processo comercial, pode proporcionar cashback de serviço e de produto, alternativa viável apenas para quem tem o processo integrado. “O shopping e o único que consegue proporcionar um cashback de serviço que só ele pode oferecer”, explicou.

Arnaldo falou também sobre a chegada do PIX e citou que 980 empresas já entraram para disponibilizar o serviço do Banco Central a partir de novembro. A velocidade, disponibilidade 24/7, multiplicidade de casos de uso, conveniência para efetuar e receber o pagamento, informações agregadas, ambiente aberto para a adesão e a segurança irão diminuir a fricção, fraudes e problemas sociais que outros meios de pagamento podem causar. “O PIX tem potencial para reduzir sensivelmente o custo do varejo com o dinheiro”, disse.

Este webinar contou o apoio a Infracommerce, maior empresa de Full Service para negócios digitais que atua com o conceito modular, reunindo plataforma, marketing, conteúdo, pagamento, logística e SAC em três núcleos centrais de competência.

* Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: consumidoresconsumocoronavírusdigitale-commerceEconomiaestratégiaexperiênciaFaturamentoinvestimentomercadonegóciosonlinepandemiaprodutosserviçosshopping centertecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

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