Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Amazon faz mudanças para primeiro Prime Day da pandemia

  • de Redação
  • 5 anos atrás
primedaySale

A Amazon dá largada ao primeiro Prime Day durante a pandemia de coronavírus nesta semana na Índia. A empresa fez várias mudanças para o evento de compras diante da realidade de uma nova era.

O Prime Day terá os grandes descontos como de costume, centenas de produtos exclusivos, lançamentos e ofertas de reembolso.

Mas, em uma grande mudança, a varejista global terá uma sala de operações virtual em vez de uma real, com milhares de funcionários coordenando as vendas de suas casas e protocolos de higiene rigorosos para embaladores, classificadores e entregadores.

A Índia funcionará como projeto piloto para Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo. A versão do Prime Day nos Estados Unidos, normalmente realizada em julho, foi adiada e a nova data ainda será anunciada.

“Depois de muitas conversas, decidimos seguir em frente com o Prime Day”, disse Akshay Sahi, responsável pela unidade Prime da Amazon na India. “A vida tem que continuar. Os vendedores precisam se reerguer.

Intensa concorrência da Amazon

O fato de a Amazon manter a promoção de 48 horas, apesar da pandemia, destaca a intensa concorrência no setor de varejo online do país.

A varejista com sede em Seattle enfrenta a rival Flipkart, controlada pelo Walmart, bem como o poderoso conglomerado indiano Reliance Industries, cuja Jio Platforms lançou um serviço de entrega de compras em 200 cidades e está se expandindo rapidamente em categorias como eletrônicos e vestuário.

A Flipkart anunciou seu próprio Big Savings Day, coincidindo com as datas da concorrente. As promoções se sobrepõem há anos, disputando a atenção de consumidores e vendedores listados em suas plataformas.

Com informações da Bloomberg.
* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: clienteconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentoe-commerceEconomianegóciosonlinepandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile