Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Via Varejo lança quiosques para conquistar novos mercados

Redação de Redação
7 de agosto de 2018
no Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

A Via Varejo está lançando lojas em formato de quiosques de até 24 m2, com o objetivo de conquistar novos mercados, levando as marcas Pontofrio e Casas Bahia para cerca de 400 cidades ainda este ano. Paulo Naliato, diretor de operações da Via Varejo, comentou o baixo custo do formato e a flexibilidade que ele permite: “O quiosque tem uma versatilidade muito grande… Se não performar bem eu consigo remover e levar para outro lugar”.

A empresa quer abrir 20 quiosques ainda em 2018. Ela já tem 67 lojas da Casas Bahia e 222 do Pontofrio, atuando em 334 cidades. “Devemos privilegiar entrar em lugares onde não estamos presentes, é uma estratégia para ampliar a capilaridade”, explicou Naliato.

Um quiosque da Casas Bahia no Shopping Aricanduva e outro do Pontofrio no Shopping Top Center já estão em funcionamento. Outras unidades devem ser abertas em outros empreendimentos comerciais, como cinco a seis lojas do Assaí, rede de atacarejo pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, controlador da Via Varejo.

Essas parcerias com outros varejistas é possível porque os quiosques venderão não só os produtos disponíveis fisicamente ali, mas também itens disponíveis online e oferecidos pelos vendedores do marketplace, que continuarão se encarregando da entrega. De acordo com o executivo, “toda vez que entramos em novo município em que ainda não estamos presentes, a presença física acelera demanda dos clientes no online”.

O novo formato também servirá como ponto de retirada de mercadorias compradas nos sites de Pontofrio, Casas Bahia e Extra. “Buscamos outro espaço físico no shopping ou galeria para armazenar produtos com dimensões maiores (comprados pela internet para serem retirados pelos consumidores)”, disse Naliato. Esta utilização é parte da estratégia de integração dos canais físico e online.

A Via Varejo também deverá abrir lojas no formato “smart”, com tamanhos entre 700 a 800 m2, voltadas para mercados de padrão médio, e um outro formato mais compacto com cerca de 200 m2.

*Informações retiradas do portal Exame

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Netshoes vende operação no México para fundo de investimento

Próxima Postagem

Pensar Omni é para todos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Pensar Omni é para todos

Pensar Omni é para todos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.