Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Operadora do Burger King anuncia compra da Starbucks no Brasil

O grupo SouthRock está em recuperação judicial desde o fim do ano passado

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Operadora do Burger King anuncia compra da Starbucks no Brasil

A Zamp, dona da rede Burger King e do Popeyes no Brasil, anunciou nesta quinta-feira, 6, a compra da operação da Starbucks no País por R$ 120 milhões. A assinatura do contrato de compra entre a Zamp e a SouthRock, que detém a licença e opera a rede de cafeterias aqui, foi comunicada em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O grupo SouthRock está em recuperação judicial desde o fim do ano passado. Em 31 de outubro, quando ajuizou o pedido de recuperação, a empresa informou que tinha uma dívida da ordem de R$ 1,8 bilhão, sendo que 80% desse valor tinha lastro em recebíveis.

No pedido, a SouthRock ressaltou que enfrentava problemas desde a pandemia de covid-19. Com vendas muito baixas nos anos de 2021 e 2022, a empresa vinha tendo problemas de caixa e dificuldade para obtenção de capital de giro nos bancos em razão das altas taxas de juros no País.

Sujeito a ajustes

Em comunicado, a Zamp informou que as negociações vinham acontecendo desde fevereiro. Segundo a empresa, ainda, o preço de R$ 120 milhões oferecido à rede de lojas operada pela SouthRock está sujeito a ajustes “para refletir, dentre outros, a quantidade de lojas efetivamente adquirida, bem como o nível de estoque na data do fechamento (do negócio)”.

A SouthRock operava cerca de 140 lojas da Starbucks no País, mas desde o pedido de recuperação judicial muitas dessas unidades foram fechadas.

A efetivação do contrato, no entanto, ainda depende de autorização da Justiça com relação à recuperação judicial da SouthRock e da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Aval de matriz

De acordo com a nota oficial da Zamp, a efetivação da compra ainda precisa da assinatura final da Starbucks Corporation. A operadora do Burger King informou que fechou um acordo com a multinacional americana com relação “aos termos e condições dos principais contratos que deverão ser celebrados para a exploração da marca e desenvolvimento das operações Starbucks no território brasileiro”.

Por causa da recuperação judicial da SouthRock, a Zamp informou que a compra se dará por meio de um processo competitivo de propostas fechadas, e que poderá cobrir ou igualar eventuais ofertas de outros interessados nas cafeterias da rede. Também terá direito a indenização caso a SouthRock decida vender a operação a outra empresa.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilBurge KingconsumidorconsumidoresconsumocrescimentocriseEconomiaempresasestratégiainvestimentomarcasmercadonegóciosstarbucksvendasZamp

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile