Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce nacional atinge a marca de R$ 44,2 bilhões em vendas totais no 1° trimestre

Os dados são da ABCom) e revelam um crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período de 2023

  • de Redação
  • 1 ano atrás
E-commerce nacional atinge a marca de R$ 44,2 bilhões em vendas totais no 1° trimestre

O e-commerce brasileiro atingiu a marca de R$ 44,2 bilhões em vendas totais registradas no primeiro trimestre de 2024. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e revelam um crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. O ticket médio também apresentou crescimento no período, indo de R$ 470 por cliente em 2023 para R$ 492 em 2024.

Os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos, moda e acessórios, informática, além de saúde e beleza foram os maiores destaques do período. O levantamento da ABComm também mostra que as mulheres lideram as compras, representando 51% dos clientes. Os dados reforçam o crescimento do comércio eletrônico, que representa hoje uma boa fatia de todo o segmento do varejo nacional.

A expectativa é que até o final do ano o setor atinja o total de R$ 205,11 bilhões em vendas totais, segundo a projeção da ABComm. Já os pedidos podem alcançar os 418,6 milhões, com um total de 91 milhões de compradores.

Maurício Salvador, presidente da ABComm, reforça a importância e a praticidade do e-commerce. “As boas experiências em sites e lojas virtuais, além da comodidade em comprar pela internet, têm deixado os consumidores cada vez mais confiantes. Isso favorece a ascensão do mercado virtual. O importante é estar sempre atento às tendências e ao comportamento do cliente”, explica.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: ABCommBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasFaturamentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile