Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce nacional atinge a marca de R$ 44,2 bilhões em vendas totais no 1° trimestre

Os dados são da ABCom) e revelam um crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período de 2023

  • de Redação
  • 1 ano atrás
E-commerce nacional atinge a marca de R$ 44,2 bilhões em vendas totais no 1° trimestre

O e-commerce brasileiro atingiu a marca de R$ 44,2 bilhões em vendas totais registradas no primeiro trimestre de 2024. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e revelam um crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. O ticket médio também apresentou crescimento no período, indo de R$ 470 por cliente em 2023 para R$ 492 em 2024.

Os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos, moda e acessórios, informática, além de saúde e beleza foram os maiores destaques do período. O levantamento da ABComm também mostra que as mulheres lideram as compras, representando 51% dos clientes. Os dados reforçam o crescimento do comércio eletrônico, que representa hoje uma boa fatia de todo o segmento do varejo nacional.

A expectativa é que até o final do ano o setor atinja o total de R$ 205,11 bilhões em vendas totais, segundo a projeção da ABComm. Já os pedidos podem alcançar os 418,6 milhões, com um total de 91 milhões de compradores.

Maurício Salvador, presidente da ABComm, reforça a importância e a praticidade do e-commerce. “As boas experiências em sites e lojas virtuais, além da comodidade em comprar pela internet, têm deixado os consumidores cada vez mais confiantes. Isso favorece a ascensão do mercado virtual. O importante é estar sempre atento às tendências e ao comportamento do cliente”, explica.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: ABCommBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasFaturamentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile