Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Eventos

Espaços e sabores são trunfo para alavancar operações no foodservice

O momento de foco na experiência do consumidor dita o ritmo também no varejo alimentar

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
7 de junho de 2023
no Eventos, Foodservice, NRA Show
Tempo de leitura: 3 minutos
Espaços e sabores são trunfo para alavancar operações no foodservice
[the_ad id="169690"]

O ano de 2023 começou com certas tendências, muito pelo que se viu e discutiu na NRF, ditando o ritmo do varejo geral. No foodservice não é muito diferente, com tais tendências sendo endossadas pela NRA Show, em Chicago, e debatidas em eventos como o Connection Foodservice, que ocorreu no último final de semana, no interior de São Paulo, com realização da Mercado&Consumo em parceria com a consultoria Gouvêa Foodservice.

[the_ad id="138406"]

Dentro desse pacote de ideias que tem permeado o mercado, a experiência do consumidor segue em alta. E no foodservice os espaços e, principalmente, os sabores são aliados na hora de transformar a experiência do cliente em algo único.

“Visitei 65 países e essas visitas me permitiram abrir um pouco a mente em relação a pontos comerciais. Nós temos várias lojas diferentes, em pontos não tradicionais. Porque eu entendi que o que mais importa é a qualidade. Do atendimento, do local e da experiência. Trazemos inovações de fora e colocamos no cardápio. No final o que interessa é servir um bom café para o público final”, revelou Deiverson Migliatti, CEO e fundador do Sterna Café, em painel do Connection Foodservice comandado por Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo.

E em um momento em que a sociedade tem aumentado sua relação com a sustentabilidade, seja em que área for, trazer alimentos diferentes e saudáveis à mesa parece uma boa estratégia para agradar o consumidor. “Pelas pesquisas o alimento natural mais nutritivo do mundo é a amêndoa. As outras nozes estão entre os 10 primeiros. Então já trabalhamos com um produto extremamente nutritivo. Nós somos plant-based, veganos, sem lactose, sem glúten… A embalagem é sustentável. Fazemos o que tem que ser feito”, afirmou Adriana Auriemo, Sócia-Diretora da Nutty Bavarian.

Espaço identitário

Mesmo com o crescimento do delivery, os espaços físicos ainda fazem grande diferença na experiência do consumidor no foodservice. E os shoppings centers, considerados por muitos apenas ambientes de compras, podem surpreender mostrando grande força em outros pontos também.

“Temos esse movimento onde os consumidores buscam a gastronomia como um entretenimento e como espaço de socialização. Se formos olhar para centros comerciais ou shoppings centers, pesquisas já apontaram que apenas 37% buscam esses centros comerciais apenas para compra. O restante tem o interesse para gastronomia, passeio, socialização. Serviços, entretenimento e gastronomia. Esses são três pontos fundamentais para os shoppings além das compras”, garantiu Janice Mendes, Sócia-Diretora da Gouvêa Malls.

Comandando o Taste Lab do Shopping Tamboré, na região metropolitana de São Paulo, o Superintendente Rafael Marques entende que espaços de Food Hall são fundamentais para criar ambientes favoráveis para clientes e empreendedores. “Da perspectiva dos chefs, temos dois modelos: os chefs renomados, que já conseguiram estrela Michelin, onde eles podem testar novos modelos de negócios de seus interesses, e os chefs que estão começando no mercado, que usam o modelo para poder escalar. Além disso conseguimos usar o espaço como um ambiente de negócios, justamente por ser um lugar de relacionamento”, garantiu.

E talvez a cereja do bolo da experiência do consumidor como um trunfo para as operações de foodservice fique por conta da identidade do espaço. “Na arquitetura de restaurante o mais importante é você ter uma identidade forte e verdadeira, geralmente ligada a algo único. O que diferencia uma hamburgueria ou uma pizzaria uma da outra? O mapa de influência do idealizador. Se cada um conseguir encontrar o ponto de ligação com o negócio e conseguir colocar na arquitetura dele, vai conseguir criar algo verdadeiro e único. E isso vai dar o elemento necessário para criar uma grande experiência dentro do restaurante”, finalizou Edgar Ribeiro, Sócio-Administrador da ER Arquitetura de Restaurantes.

Imagem: @thinkupcom

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Petrobras atinge em maio 95% de utilização das refinarias, maior fator desde 2015

Próxima Postagem

JM Smucker sai de lucro para prejuízo líquido de US$ 600,7 milhões no 4º trimestre fiscal

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

Foodservice

Bares e restaurantes de SP iniciam retomada econômica com desaceleração da inflação

20 de julho de 2025
Foodservice

Varejo é um dos setores de menor remuneração no Brasil, especialmente no segmento alimentício

20 de julho de 2025
Foodservice

Relançamento de wraps causa escassez de alface no McDonald’s

19 de julho de 2025
Foodservice

Setor alimentício é um dos segmentos com menor remuneração para gestores no Brasil

19 de julho de 2025
Nestlé vai plantar 11 milhões de árvores em regiões produtoras de cacau e café
Indústria

Nestlé vai plantar 11 milhões de árvores em regiões produtoras de cacau e café

17 de julho de 2025
Com o objetivo de ter 200 lojas até 2026, Nutty Bavarian lança modelo de quiosque café
Foodservice

Com o objetivo de ter 200 lojas até 2026, Nutty Bavarian lança modelo de quiosque café

16 de julho de 2025
Zamp lança franquia da marca Popeyes na ABF Expo 2023
Foodservice

Zamp nomeia novo vice-presidente para a unidade de negócios da Popeyes

15 de julho de 2025
Foodservice cresce 6,7% em maio, mas queda nas transações revela consumidor mais seletivo
Foodservice

Foodservice cresce 6,7% em maio, mas queda nas transações revela consumidor mais seletivo

14 de julho de 2025
Próxima Postagem
JM Smucker sai de lucro para prejuízo líquido de US$ 600,7 milhões no 4º trimestre fiscal

JM Smucker sai de lucro para prejuízo líquido de US$ 600,7 milhões no 4º trimestre fiscal

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.