Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Vendas de gift cards do segmento de foodservice crescem 117% no último ano

No ano passado, foram vendidas mais de 800 mil unidades de cartões-presente no segmento, com ticket médio de R$ 88

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Vendas de gift cards do segmento de foodservice crescem 117% no último ano

Os gift cards, os cartões-presente, têm sido cada vez mais usados como presentes. E as marcas do segmento de foodservice têm aproveitado a onda de crescimento para diversificar seus pontos de contato com os clientes e chegar a novos consumidores.

No passado, foram vendidas mais de 800 mil unidades de cartões-presente do segmento de foodservice pela Blackhawk Network Brasil, que conta atualmente com marcas como Outback, Ifood, Rappi e Cacau Show em seu portfólio. Esse número corresponde a um aumento de 117% em relação ao ano de 2021.  O ticket médio no segmento é de R$ 88.

“Os gift cards de marcas de foodservice possibilitam que experiências gastronômicas se tornem uma possibilidade de presente para pessoas queridas. Por meio deles, o presenteado pode não só ir até o seu restaurante favorito ou pedir comida em outro local que tem vontade de conhecer, mas também ter total liberdade de escolher o que e com quem vão aproveitar esse momento único”, explica Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk Network Brasil.

Conexão com o cliente

Mello destaca que com esse recurso as marcas passam a contar com um recurso adicional para se conectar com seus atuais clientes e futuros consumidores, aumentando também as chances de potencializar suas receitas significativamente.

Segundo o levantamento, as pessoas gastam, em média, 54% a mais do que o crédito disponível no cartão-presente, já que o crédito do cartão geralmente é visto como um bônus a mais em relação ao valor que normalmente a pessoa já gastaria.

Os dados apontam ainda que um dos canais de venda no qual os gift cards vêm fazendo mais sucesso são nos marketplaces dos bancos. Só no ano de 2022, por exemplo, foram registradas mais de 500 mil unidades de cartões do iFood vendidas dentro do SuperApp do Banco Inter.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcartão presenteclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasfoodservicegift cardsinvestimentomercadoprodutosserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile