Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Halipar anuncia aquisição da rede Croasonho

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Holding passa a administrar mais de 400 lojas em 24 estados e um faturamento de R$ 700 milhões previsto para 2017

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) anunciou a aquisição parcial da Croasonho, única rede de franquias de croissants recheados do país, e tornou-se a maior acionista da marca.

O negócio faz da holding o terceiro maior grupo do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação em número de unidades.

Com a aquisição, a Halipar passa a administrar mais de 400 lojas em 24 estados e um faturamento previsto de R$ 700 milhões em 2017.

O negócio também marca a entrada da holding no Rio Grande do Sul e reforça a estratégia de expansão a partir de franqueados multimarcas. Até 2020, a holding prevê chegar a mil unidades e a um faturamento de R$ 1,3 bilhão.

A Croasonho passa a integrar a Halipar ao lado das marcas Griletto, Montana Grill, que completa 20 anos de operação, Jin Jin Wok e Jin Jin Sushi.

A nova rede traz para a holding 72 unidades em 17 estados e R$ 110 milhões de faturamento.

“Desde a criação da Halipar, trabalhamos com os olhos atentos ao mercado à procura de marcas consolidadas no segmento de alimentação e que sejam complementares às operações que já temos. A Croasonho atendia a esses requisitos, tanto em produto quanto em atuação geográfica, e houve o interesse de ambas as partes em unir forças”, disse Ricardo José Alves, CEO da Halipar.

A Croasonho passa a ser o braço da Halipar na região Sul, onde estão 60% das unidades da rede. A administração da marca permanece em Caxias do Sul, a cargo dos atuais gestores. No entanto, será criado um comitê de integração para que as sinergias e experiências possam ser aplicadas para todas as marcas da holding.

A Halipar foi criada em novembro de 2015, a partir da fusão dos grupos J. Alves e Ornatus Alimentação.

“A busca contínua de maior eficiência operacional e aquisições bem escolhidas têm permitido maior diversificação das receitas e forte incremento da geração de caixa, protegendo a Halipar das turbulências econômicas”, explicou Marcelo Serfaty, diretor da G5 Evercore Private Equity, sócia da Halipar.

Cenário

De acordo com pesquisa do Instituto Foodservice Brasil (IFB), por meio de dados da Consumer Reports on Eating Share Trends (CREST), o faturamento do setor de foodservice, ou alimentação fora do lar, cresceu 5,2% em 2016.

Para 2017, o setor espera crescer 10,9%. A falta de tempo e a vida moderna fazem com que 34% do que os brasileiros gastam com alimentação seja com o foodservice, em padarias, lanchonetes ou mesmo com vendedores ambulantes.

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2016 o setor faturou R$ 151,2 bilhões, dos quais o segmento de Alimentação foi responsável pelo maior montante (26,7%). Ainda de acordo com a ABF, o segmento de Alimentação cresceu 6% no primeiro trimestre de 2017.

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Franquias
  • Tags: AbfCRESTCroasonhoIFB

Conteúdo Relacionado

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

de Redação 9 de junho de 2025

Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets

de Redação 8 de junho de 2025

Giraffas lança análise dos hábitos de consumo dos clientes

de Redação 8 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile