Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com menos restrições, shoppings esperam alta de 370% nas vendas de Dia das Mães

Comparação é feita considerando-se a mesma data em 2020

Redação de Redação
7 de maio de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos
Com menos restrições, shoppings esperam alta de 370% nas vendas de Dia das Mães

As vendas dos shoppings devem crescer 370% neste Dia das Mães em relação à mesma data de 2020, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No ano passado, 15% dos empreendimentos do País estavam fechados nessa época por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Agora, as regras estão mais brandas em quase todo o País e aproximadamente 90% dos empreendimentos estão abertos.

“Essa expectativa de vendas representa uma injeção de recursos de R$ 2,7 bilhões na economia. Estamos em contato com prefeitos e governadores para que os shoppings voltem a funcionar sem restrições, uma vez que operam com rígidos protocolos sanitários e geram 3 milhões de empregos direta e indiretamente”, afirma o presidente da Abrasce, Glauco Humai. Considerando-se o Dia das Mães de 2019, a expectativa é de uma queda de vendas de 19%.

Canais de vendas que ganharam força desde o início da pandemia devem permanecer como alternativa no Dia das Mães. Dos 601 shopping centers no País, 91% pretendem disponibilizar delivery a seus clientes e 77%, drive-thru.

Na comparação com o Natal de 2020, há um aumento da participação de modalidades como marketplace e vendas online, com 49% dos shoppings oferecendo esses canais. Os lockers para retirada de produtos estão presentes em 23% dos empreendimentos. Para incentivar a utilização dos multicanais de vendas, 63% dos shoppings realizam promoções, muitas delas no ambiente online, para evitar aglomerações.

Ainda de acordo com a pesquisa da Abrasce, para 79% dos shoppings a expectativa é de aumento no fluxo de visitantes de 23% nesta semana na comparação com as anteriores. As categorias de produtos mais procuradas devem ser perfumaria e cosméticos, vestuário e calçados. O ticket médio deve ser de R$ 200, o que vai representar uma alta de 5,8% em relação à mesma data de 2020.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

De bebida feia a refeição em garrafa, conheça as DNVBs

Próxima Postagem

Prejuízo da Lojas Americanas mais que triplica no 1º tri

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem

Prejuízo da Lojas Americanas mais que triplica no 1º tri

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.