Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Consumidor reduz compras de eletrônicos pelo e-commerce

Levantamento feito pela Visa aponta que o ticket médio das compras online caiu em quase todos os países da América Latina

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Consumidor reduz compras de eletrônicos pelo e-commerce

Apesar do crescimento expressivo do e-commerce, o comportamento de compra online diminuiu em alguns setores da economia, como eletroeletrônicos e equipamentos para computadores. Segundo levantamento feito pela Visa Consulting & Analytics, com base nas  compras online entre 2019 e 2022, os consumidores da América Latina e Caribe realizaram 112% mais transações no e-commerce em 2022.

“Apesar da queda da representatividade das compras online em categorias específicas de consumidores, percebemos que a preferência geral do consumidor da América Latina mudou para uma experiência de compra online mais digital, conectada e segura que em 2019″, conta Javier Vazquez, vice-presidente sênior e head da Visa Consulting & Analytics para a América Latina e o Caribe.

Vazquez destaca que as vendas pelo comércio físico voltaram a crescer, mas que os consumidores estão interessados em operações ominichannel

Os maiores aumentos no número de transações Visa realizadas no e-commerce, na comparação entre 2019 e 2022, ocorreram na Argentina, com crescimento acima de 200%, e Guatemala, Peru e Chile, acima de 100%. Brasil, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Equador e Panamá registraram tendência de crescimento superior a 50% nas compras online com credenciais Visa entre 2019 e 2022.

Já o ticket médio das compras online caiu em quase todos os países. Um dos motivos é a maior penetração nos serviços essenciais e cotidianos nas compras online. Os maiores tickets médios em 2022 foram registrados no Panamá, em Porto Rico e no Chile.

A análise foi realizada com base nos dados transacionais da VisaNet de janeiro de 2019 a dezembro de 2022, comparando o número de transações no ambiente online, de consumidores da Argentina, Brasil, Chile (exceto cartões migrados em 2019), Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Brasildigitale-commerceecommerceEconomiaempresasmeios de pagamentoNotícias InfracommerceomnichannelonlinepagamentosvarejistaVarejistasvarejovendasVisa

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile