Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Vendas de produtos de Páscoa crescem 49% em 2023 nas PMEs online

Cerca de 50 mil produtos já foram comercializados de 1 a 4 de abril

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Venda de produtos de Páscoa cresce 49% em 2023 nas PMEs online

As vendas de produtos relacionados à Páscoa no e-commerce de PMEs em todo o País cresceram 49% neste ano. Segundo levantamento da Nuvemshop, somente entre os dias 1 de março e 4 de abril, as pequenas e médias empresas online venderam mais de 50 mil produtos cadastrados com a palavra “Páscoa” em seus sites próprios. No período correspondente de 2022, foram cerca de 33.500 produtos vendidos.

Já registro de produtos classificados como “Páscoa” cresceu 53% em relação a 2022, passando de 2.506 para 3.829 itens. Dentre estes produtos, estão ovos de chocolate, embalagens temáticas e itens de decoração.

“A praticidade e os preços competitivos do e-commerce atraem cada vez mais consumidores mesmo nas tradicionais datas comemorativas, fato comprovado pelos dados de crescimento do levantamento. Assim como Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, a Páscoa é mais uma oportunidade importante para o empreendedor online que deseja aumentar seu faturamento todo mês”, explica Mylena Gama, especialista em e-commerce da Nuvemshop.

Os dados foram levantados junto à base brasileira de lojistas da Nuvemshop, durante os períodos entre 9 de março a 12 de abril de 2022 e entre 1 de março a 4 de abril de 2023 – um mês e uma semana antes das comemorações de Páscoa de cada ano.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

 

 

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoclienteClientesconsumidorconsumidoresdigitale-commerceecommerceEconomiaNotícias InfracommercePascoapequenas e médias empresasPMEsvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile