Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Vendas de produtos de Páscoa crescem 49% em 2023 nas PMEs online

Cerca de 50 mil produtos já foram comercializados de 1 a 4 de abril

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Venda de produtos de Páscoa cresce 49% em 2023 nas PMEs online

As vendas de produtos relacionados à Páscoa no e-commerce de PMEs em todo o País cresceram 49% neste ano. Segundo levantamento da Nuvemshop, somente entre os dias 1 de março e 4 de abril, as pequenas e médias empresas online venderam mais de 50 mil produtos cadastrados com a palavra “Páscoa” em seus sites próprios. No período correspondente de 2022, foram cerca de 33.500 produtos vendidos.

Já registro de produtos classificados como “Páscoa” cresceu 53% em relação a 2022, passando de 2.506 para 3.829 itens. Dentre estes produtos, estão ovos de chocolate, embalagens temáticas e itens de decoração.

“A praticidade e os preços competitivos do e-commerce atraem cada vez mais consumidores mesmo nas tradicionais datas comemorativas, fato comprovado pelos dados de crescimento do levantamento. Assim como Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, a Páscoa é mais uma oportunidade importante para o empreendedor online que deseja aumentar seu faturamento todo mês”, explica Mylena Gama, especialista em e-commerce da Nuvemshop.

Os dados foram levantados junto à base brasileira de lojistas da Nuvemshop, durante os períodos entre 9 de março a 12 de abril de 2022 e entre 1 de março a 4 de abril de 2023 – um mês e uma semana antes das comemorações de Páscoa de cada ano.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

 

 

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoclienteClientesconsumidorconsumidoresdigitale-commerceecommerceEconomiaNotícias InfracommercePascoapequenas e médias empresasPMEsvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile