Vendas de produtos de Páscoa crescem 49% em 2023 nas PMEs online

Cerca de 50 mil produtos já foram comercializados de 1 a 4 de abril

Venda de produtos de Páscoa cresce 49% em 2023 nas PMEs online
[the_ad id="169690"]

As vendas de produtos relacionados à Páscoa no e-commerce de PMEs em todo o País cresceram 49% neste ano. Segundo levantamento da Nuvemshop, somente entre os dias 1 de março e 4 de abril, as pequenas e médias empresas online venderam mais de 50 mil produtos cadastrados com a palavra “Páscoa” em seus sites próprios. No período correspondente de 2022, foram cerca de 33.500 produtos vendidos.

[the_ad id="138406"]

Já registro de produtos classificados como “Páscoa” cresceu 53% em relação a 2022, passando de 2.506 para 3.829 itens. Dentre estes produtos, estão ovos de chocolate, embalagens temáticas e itens de decoração.

“A praticidade e os preços competitivos do e-commerce atraem cada vez mais consumidores mesmo nas tradicionais datas comemorativas, fato comprovado pelos dados de crescimento do levantamento. Assim como Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, a Páscoa é mais uma oportunidade importante para o empreendedor online que deseja aumentar seu faturamento todo mês”, explica Mylena Gama, especialista em e-commerce da Nuvemshop.

[the_ad_group id="11688"]

Os dados foram levantados junto à base brasileira de lojistas da Nuvemshop, durante os períodos entre 9 de março a 12 de abril de 2022 e entre 1 de março a 4 de abril de 2023 – um mês e uma semana antes das comemorações de Páscoa de cada ano.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

 

 

Sair da versão mobile