Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Vitória lança app bancário e de entretenimento, que transfere 50% do lucro ao clube

Projeto também prevê parcerias publicitárias com outras marcas dentro do app, utilizando o retail media como um dos modelos de negócios

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Vitória lança app bancário e de entretenimento, que transfere 50% do lucro ao clube

O Esporte Clube Vitória lançou nesta quinta-feira, 7, seu aplicativo financeiro, o Vitória Bank, desenvolvido pela fintech 2GO Bank. Ao contrário de outros serviços semelhantes ligados a clubes, o SuperApp do Leão reúne conteúdo, entretenimento, e-commerce, além dos serviços financeiros, com a expectativa de engajar os torcedores em um único ambiente virtual. A proposta é transformar a devoção em renda para o clube.

Isso porque 50% do lucro líquido das operações pelo aplicativo serão transferidos como receita para o Vitória. Além disso, a base de correntistas – bem como os dados por eles gerados – pertencerão ao clube e não ao fornecedor de tecnologia.

“É um caminho para a monetização do clube, usando o engajamento e a paixão da base de torcedores”, diz Cyllas Elia, CEO da 2GO, que pretende vender o serviço a outros times. Segundo ele, foram investidos R$ 20 milhões no desenvolvimento da tecnologia.

O projeto também prevê parcerias publicitárias com outras marcas dentro do app, utilizando o retail media como um dos modelos de negócios. Além disso, serviços financeiros prestados por eventuais patrocinadores dos times, como seguros e consórcios, poderão ser incorporados ao aplicativo.

Futuramente serão desenvolvidos recursos para a compra de ingressos para os jogos, acesso ao programa de sócio-torcedor Sou Mais Vitória e à loja oficial do time.

“Vamos juntar um modelo de business inteligence e big data e aplicar técnicas ligadas ao aprendizado de máquina e inteligência artificial para definir, por exemplo, expectativas para jogos, aumentando a previsibilidade, a receita e o engajamento do torcedor”, diz ele.

Na etapa de pré-cadastro, entre janeiro e fevereiro, houve mais de 20 mil inscrições e 13 mil cadastros completos. A expectativa é da emissão de 200 mil cartões até o fim do ano.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Reprodução (ECVitoria)

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: 2GO BankBrasilclubecomérciocomportamentocrescimentodigitalEconomiaempresasEsporte Clube Vitóriaestratégiaexpansãoexperiênciafutebolinovaçãomarcasmeio de pagamentomercadomercado&consumonegóciosRetail mediaserviçostecnologiatime

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile