Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Portal CotaCompras recebe aporte financeiro e visa expansão para setores do varejo

Empresa, até agora focada no foodservice, passou por rodada de captação-anjo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
CotaCompras

O portal CotaCompras, plataforma para gestão de compras, recebeu um aporte financeiro, após rodada de captação-anjo. Antes focada no setor de foodservice, a empresa agora buscará expandir suas operações pelos diversos segmentos do varejo.

De acordo com Marcio Blak, um dos idealizadores do projeto, um dos motivos para o sucesso no varejo ou foodservice é o bom controle do CMV (Custo da Mercadoria Vendida) e é isso que a plataforma oferece ao mercado.

Blak reforça que o portal CotaCompras não é um e-commerce, mas um outro tipo de solução. “É diferente de algumas soluções no mercado que dizem auxiliar na cotação, mas no fundo são mais uma loja virtual. Nós deixamos a liberdade na mão do gestor, de cotar, de forma eletrônica com seus próprios fornecedores”, explica o executivo.

Segundo a empresa, essa liberdade é a grande vantagem para o empreendedor, já que assim ele não necessita ficar preso aos fornecedores que o e-commerce negociou. A companhia também destaca a agilidade de envio de cotações, por meiode seu sistema próprio com o vendedor e facilidade para comunicação.

Outro diferencial presente no sistema do CotaCompras é a possibilidade de acompanhar o movimento de cotações. O recurso é apresentado em formato de grade e, por meio da inteligência interna do sistema, aponta os vencedores. Além disso, é possível transformar a cotação vencedora diretamente em pedidos aos fornecedores.

Por fim, Blak também comenta sobre um dos serviços disponíveis para empreendedores que precisem administrar uma maior quantidade de lojas. “Se você é um grupo de lojas, um pouco maior, ainda pode contar com o sistema de requisições, com e sem aprovação, e a compra centralizada, com pedidos individualizados”, finaliza o Marcio.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprasconsumoestratégiainovaçãomercadomercado&consumonegóciostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile