Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Amazon supera expectativas no trimestre, mas guidance de venda decepciona e ações caem até 4%

Receita total da gigante americana saltou para US$ 187,792 bilhões nos três meses encerrados em dezembro

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Amazon supera expectativas no trimestre, mas guidance de venda decepciona e ações caem até 4%

A Amazon registrou lucro líquido de US$ 20 bilhões no quarto trimestre, praticamente o dobro do resultado registrado em igual período do ano anterior. A empresa obteve ganho de US$ 1,86 por ação, bem acima da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,49.

A receita total da gigante americana saltou para US$ 187,792 bilhões nos três meses encerrados em dezembro, comparado com US$ 169,961 bilhões registrado no mesmo intervalo de 2023. Também neste caso, o número superou a projeção do mercado, que era de US$ 187,307 bilhões.

Apesar disso, a Amazon estabeleceu guidance de vendas na faixa entre US$ 151 bilhões e US$ 155 bilhões para o ano de 2025. A estimativa frustrou a expectativa dos analistas ouvidos pela FactSet, de US$ 158,5 bilhões.

“Este guidance prevê um impacto desfavorável e anormalmente grande de aproximadamente US$ 2,1 bilhões, ou 150 pontos-base, relativos à taxas de câmbio”, explicou a companhia.

Às 18h11 (de Brasília), a ação da Amazon perdia 3,64% no after hours de Nova York e chegou a recuar 4% nas mínimas.

Aposta em regionalização

A regionalização é uma das estratégias da Amazon para atender seus clientes de forma rápida e eficiente. Com base em Inteligência Artificial, a empresa ajusta o estoque para que os produtos estejam próximos dos clientes que mais precisam deles. Itens como pás de neve e sal, por exemplo, não são armazenados em estados como o Texas, onde raramente há neve, mas sim em regiões do norte dos EUA.

“A regionalização nos permitiu sermos mais ágeis e aumentar a precisão para o cliente obter seu produto e serviços mais rapidamente”, disse Ray Roach, diretor de Operações e Atendimento ao Cliente na América do Norte da Amazon, durante o Retail Executive Summit (RES), evento promovido pela Gouvêa Experience, em Nova York, para consolidar os insights e aprendizados da NRF 2025.

Essa estratégia também acelera a entrega de itens essenciais, como produtos de higiene pessoal e alimentos, que podem ser disponibilizados em subinstalações para entrega no mesmo dia.

Com uma carreira de sete anos na Amazon, Roach liderou por quase 3 anos o JFK, que processa mais de 500 milhões de unidades por ano. O sistema conta com robôs, chamados AR (Amazon Robotics), que circulam pelos gigantescos pisos para otimizar a movimentação e organização dos produtos.

Com informações de Estadão Conteúdo (André Marinho).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: açõesamazondigitale-commerceecommerceempresasmarcasmarketplacemercadomercado financeiromercado&consumonegóciostecnologiaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile