Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Eduardo Yamashita e Luiz Alberto Marinho destacam o conceito de multipolarização para o varejo durante o Retail Trends

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Durante o Retail Trends, evento organizado pela GS&MD, em São Paulo, no Expo Center Norte, Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& e Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS& Malls realizaram uma apresentação sobre as mudanças e adaptações que o varejo está realizando para atender às novas exigências do consumidor atual e se destacar perante os concorrentes. O conceito de multipolarização aborda como o varejo deve usar valor, diferenciação e solução para posicionar-se de maneira relevante para o omniconsumidor.

Um estudo global indica que a preferência dos consumidores por preço e acesso está crescendo, no entanto eles desejam isso sem abrir mão da qualidade. A experiência de compra diferenciada é importantíssima. Conforme destacou Marinho, “quem só vende fica para trás”.

Yamashita contou sobre o exemplo da rede Trader Joe’s, que a delegação da GS&MD visitou em Nova York. “A produtividade deles é o dobro da Whole Foods (rede de supermercados de produtos naturais). Eles vendem o dobro da Whole Foods por metro quadrado.” Os enormes corredores das unidades da Trader Joe’s chamam a atenção. Isso é feito para que os clientes passem mais de uma vez por eles, comprando mais.

“Perguntamos para eles qual o maior desafio que enfrentam. Pensamos que responderiam suprimento ou qualquer outra coisa. A resposta surpreendeu: crowd control (controle de multidão). Isso acontece porque eles vendem produtos 20, 30, até 50% mais barato. Eles têm marcas próprias e investem nisso de forma agressiva.”

Marinho e Yamashita comentaram ainda outros exemplos que visitaram em Nova York. A rede Target, que funciona como um misto de loja de departamento com supermercado, tem funcionários que trabalham em torno de 5 horas por dia, quando realmente há clientes para atender. Outro exemplo é o da Lego, que tem vendedores que são verdadeiros embaixadores da marca, além de uma flagship store em que é possível fazer produtos personalizados.

Marinho destacou: “No entanto, é preciso, antes de mais nada, fazer bem o básico, oferecer preço e qualidade.”

A grande oportunidade está na oferta de serviços e soluções. “Este é um terceiro nicho, além de valor e diferenciação, sendo cada vez mais buscado pelo consumidor”, falou Marinho.

Retail Trends GS&MD

7 de fevereiro de 2018

Horário: 9h às 17 horas

Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 –  Vila Guilherme – São Paulo

 

  • Categories: Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile