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Home Destaque do dia

Mercado global de entrega de alimentos online deve alcançar 1,6 bi de usuários

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Governo vai debater regulamentação do trabalho por aplicativo

O bloqueio da Covid-19 fechou restaurantes e refeitórios em todo o mundo, causando enormes perdas de receita para os negócios neste mercado. Com a persistência da pandemia, muitos deles recorreram aos serviços de entrega de alimentos como a única forma de manter seus negócios funcionando. E essa tendência deve permanecer forte. De acordo com dados apresentados pela Stock Apps, o mercado global de entrega de alimentos online deve atingir US$ 151,5 bilhões em receita e 1,6 bilhão de usuários em 2021, um salto de 10% ano a ano.

Em 2017, a receita no segmento de entrega de comida online foi de US$ 76,2 bilhões, conforme revelou a pesquisa Statista. No final de 2019, esse número subiu para US$ 107,4 bilhões, um salto de 41% em dois anos.

No entanto, o surto de Covid-19 causou um aumento no número de pedidos de comida online, à medida que as pessoas recorreram aos serviços de entrega de comida em opções limitadas ou sem refeições. As estatísticas mostram que a receita do mercado global de entrega de alimentos online aumentou 27% ano a ano, atingindo US$ 136,4 bilhões em 2020. A tendência de aumento deve continuar nos anos seguintes, com o número subindo para US$ 182,3 bilhões em 2024.

Os dados estatísticos revelaram que as receitas de entrega da plataforma ao consumidor aumentaram 32% em relação ao ano anterior, para US$ 70,7 bilhões em 2020. Nos próximos três anos, este valor deve chegar a quase US$ 97 bilhões.

Muitos restaurantes também aumentaram o serviço de entrega durante a pandemia e planejam continuar investindo no serviço. Em 2019, as receitas do segmento global de entrega de restaurante ao consumidor totalizaram US$ 53,6 bilhões. Esse número saltou 22,5%, para US$ 65,7 bilhões, em 2020. A tendência de aumento deve continuar nos próximos anos, com as receitas aumentando para US$ 85,5 bilhões em 2024.

Número de usuários aumentou quase 25%

Além de um aumento substancial da receita, o Covid-19 também gerou um salto significativo no número de pessoas que usam os serviços de entrega de comida online. Em 2019, o número de usuários era de 1,17 bilhão. As estatísticas mostram que esse número aumentou 25% em relação ao ano anterior, atingindo 1,46 bilhão em 2020. Nos próximos três anos, o número de pessoas que usam serviços de entrega de comida online deve chegar a quase 2 bilhões em todo o mundo.

As estatísticas mostram que o número de usuários no segmento de plataforma para consumidor aumentou 30% em meio ao surto de coronavírus, passando de 539 milhões em 2019 para 704,7 milhões em 2020. Em 2021, esse número deve aumentar para 791 milhões.

O segmento de restaurante para consumidor atingiu 760 milhões de usuários em 2020, um aumento de 20% ano a ano. Os dados estatísticos indicam que o número de pessoas que pedem comida em restaurantes online deve chegar a mais de 821 milhões em 2021.

Numa análise geográfica, a China representa o maior mercado de entrega de alimentos online do mundo, com US$ 51,5 bilhões em receita em 2020, um salto de 28% em meio ao surto de Covid-19. As estatísticas mostram que as receitas do mercado chinês devem aumentar para quase US$ 57 bilhões em 2021.

Os Estados Unidos foram classificados como o segundo maior mercado, com US$ 28,4 bilhões em receita em 2021, um aumento de quase 30% em dois anos. O mercado indiano de entrega de comida online, como o terceiro maior globalmente, deve atingir o valor de US$ 11,6 bilhões este ano. O Reino Unido e o Brasil aparecem em seguida, com US$ 6,5 bilhões e US$ 3,8 bilhões, respectivamente.

As estatísticas mostram que as receitas combinadas dos cinco maiores mercados de entrega de alimentos online devem atingir US$ 107,3 ​​bilhões em 2021, um aumento de 40% em dois anos.

Fonte: Stock Apps
Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusdigitale-commerceexperiênciafoodserviceglobalmercadoonlineprodutosvendas

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