Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Cobasi aposta em novo layout de loja e conquista reconhecimento do Retail Design Institute

  • de Redação
  • 10 anos atrás

O segmento pet ganha cada vez mais novos players, especialmente no varejo digital, com serviços como assinatura de ração, que levam conveniência e  aos donos de pets, assegurando que recebam em casa, periodicamente, o alimento necessário para seus bichos. 

Como promover, então, que os donos de pets tenham disposição para irem nas lojas físicas, com tantas opções para facilitar a vida com poucos cliques? Uma das soluções encontradas por uma grande rede varejista do segmento foi apostar no redesign de suas lojas.

O esforço em transformar o ponto de venda em um espaço temático, conectado ao mundo animal, visando proporcionar aos seus consumidores uma experiência diferenciada de compras, rendeu à Cobasi, rede varejista do segmento pet, o prêmio Design de Varejo 2014, na categoria Grandes Formatos, concedido pelo RDI (Retail Design Institute), associação internacional, fundada nos Estados Unidos, que congrega profissionais ligados a criação e projeto de imagens para o varejo.

“Queremos oferecer ao consumidor uma experiência única de compra e para colocar em prática este conceito estamos sempre realizando estudos de mercado e pesquisando o que há de novo. Isso nos ajuda a aprimorar os processos”, afirma a gerente de marketing da rede, Daniela Bochi.

O projeto vencedor foi o da loja instalada na Rua Augusta, em São Paulo, inaugurada em março de 2014, que destacou as seções por meio de cores vibrantes, estampas, imagens e texturas especiais. “Os ambientes permitem uma maior interação com o consumidor, eventos visuais e auditivos oferecem entretenimento e fazem do momento da compra uma experiência prazerosa. Tudo foi pensado também para manter a circulação agradável e a facilidade de encontrar os produtos”, diz a executiva.

A rede possui atualmente 30 lojas distribuídas em cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de um canal e-commerce.

FachadaMD

 

Fotos: Divulgação/Cobasi

 

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Cobasiexperiência de consumograndes formatos de lojaslayout de lojaloja conceitoMercado PetRDIRede de varejoRedesignRetail Design Institutevisual merchandising

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile