Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Cobasi aposta em novo layout de loja e conquista reconhecimento do Retail Design Institute

  • de Redação
  • 11 anos atrás

O segmento pet ganha cada vez mais novos players, especialmente no varejo digital, com serviços como assinatura de ração, que levam conveniência e  aos donos de pets, assegurando que recebam em casa, periodicamente, o alimento necessário para seus bichos. 

Como promover, então, que os donos de pets tenham disposição para irem nas lojas físicas, com tantas opções para facilitar a vida com poucos cliques? Uma das soluções encontradas por uma grande rede varejista do segmento foi apostar no redesign de suas lojas.

O esforço em transformar o ponto de venda em um espaço temático, conectado ao mundo animal, visando proporcionar aos seus consumidores uma experiência diferenciada de compras, rendeu à Cobasi, rede varejista do segmento pet, o prêmio Design de Varejo 2014, na categoria Grandes Formatos, concedido pelo RDI (Retail Design Institute), associação internacional, fundada nos Estados Unidos, que congrega profissionais ligados a criação e projeto de imagens para o varejo.

“Queremos oferecer ao consumidor uma experiência única de compra e para colocar em prática este conceito estamos sempre realizando estudos de mercado e pesquisando o que há de novo. Isso nos ajuda a aprimorar os processos”, afirma a gerente de marketing da rede, Daniela Bochi.

O projeto vencedor foi o da loja instalada na Rua Augusta, em São Paulo, inaugurada em março de 2014, que destacou as seções por meio de cores vibrantes, estampas, imagens e texturas especiais. “Os ambientes permitem uma maior interação com o consumidor, eventos visuais e auditivos oferecem entretenimento e fazem do momento da compra uma experiência prazerosa. Tudo foi pensado também para manter a circulação agradável e a facilidade de encontrar os produtos”, diz a executiva.

A rede possui atualmente 30 lojas distribuídas em cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de um canal e-commerce.

FachadaMD

 

Fotos: Divulgação/Cobasi

 

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Cobasiexperiência de consumograndes formatos de lojaslayout de lojaloja conceitoMercado PetRDIRede de varejoRedesignRetail Design Institutevisual merchandising

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile