Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Kopenhagen cria estratégia para incentivar autoconsumo nas lojas

Menu degustação da Kopenhagen incrementa a experiência do consumidor na reta final de 2024

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Kopenhagen cria estratégia para incentivar autoconsumo nas lojas

O fim de ano chegou e a preparação do consumidor e do varejo para o Natal é mais do que realidade. E para a rede de chocolates Kopenhagen não seria diferente. A empresa acaba de lançar um menu degustação de panetone, incrementando a experiência de seu consumidor nessa reta final de 2024.

“Ouvir o consumidor é nossa principal estratégia sempre, e falando com eles apuramos que muitas vezes eles acabavam sempre comprando o mesmo panettone todos os anos pela confiança no sabor, ao mesmo passo que os novos consumidores chegavam estavam muito mais abertos a experimentar os novos sabores”, revela Maricy Gattai, Diretora Executiva da Kopenhagen.

A ideia com o menu degustação é permitir que os clientes da marca possam degustar uma variedade de sabores para criarem novas preferências e possibilidades de compra. “Essa é mais uma forma que encontramos de nos conectarmos de uma maneira ainda mais pessoal com o nosso consumidor, criando uma experiência de consumo totalmente diferente do que é encontrada no mercado”, completa a executiva.

A estratégia se mostra inteligente, porque por meio dela a marca pode abrir diversos caminhos. Cliente mais tempo na loja significa um incremento maior de ticket médio e novas oportunidades de consumo, sem contar que experimentando panettones de diferentes sabores, a chance de o cliente escolher pelo menos um dos sabores para levar para casa é muito maior.

O menu degustação Kopenhagen está disponível pelo valor de R$ 89, 90 em algumas lojas da rede em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Curitiba. “Nossa expectativa é que em 2025 o menu degustação esteja disponível em todo o Brasil”, finaliza Maricy.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumocrescimentodegustaçãofestas de fim de anofim de anofoodserviceKopenhagenmercadoNatalnegóciosserviçosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

de Redação 9 de junho de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile