Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Santander estende biometria facial a mais 10 milhões de clientes a partir desta semana

Após o cadastro, será possível utilizar a validação para liberar transferências de maior valor

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Santander estende biometria facial a mais 10 milhões de clientes a partir desta semana

O Santander Brasil vai estender a 10 milhões de correntistas a autenticação por biometria facial a partir desta semana. Os clientes poderão, após o cadastro, utilizar a validação facial para liberar por aplicativo transações que hoje precisam ser autorizadas nas agências, como transferências de maior valor.

Além disso, será possível habilitar em novos aparelhos o ID Santander, assinatura digital dos clientes do banco, com a biometria facial. O banco acredita que ao levar a tecnologia a uma quantidade maior de clientes, vai acelerar a transformação de seus canais de atendimento.

De acordo com o Santander, 92% das transações de clientes pessoas físicas já são feitas através do digital, número que vai a 95% entre as pessoas jurídicas. O banco estima que a biometria facial pode elevar estes números em 2,5 pontos porcentuais e em 5 pontos porcentuais, respectivamente.

“Hoje, o cliente compra um carro ou imóvel e, por questões de segurança, precisa habilitar a transferência do valor em uma agência, comprovando que é ele mesmo que deseja concretizar a transação. Optando pela biometria facial, isso poderá ser feito de maneira remota e autônoma pelo correntista”, diz, por meio de nota, a superintendente executiva de negócios digitais do banco, Marcela Ulian.

Com mais clientes aptos a utilizar a biometria facial, a instituição acredita que suas agências físicas cada vez mais serão espaços para consultas por parte dos clientes, orientação especializada, geração de negócios e resolução de problemas mais complexos. Assim como os demais grandes bancos brasileiros, o Santander tem repaginado sua rede física, fechando algumas agências e apostando em formatos alternativos, como os que misturam agência bancária e coworking.

O Santander também considera que a biometria facial aumentará a segurança das transações feitas por aplicativo, impedindo o acesso a operações em caso de roubo ou furto do celular, por exemplo. Segundo o superintendente de prevenção a fraudes do banco, Lee Waisler, a tecnologia permitirá um aprimoramento dos algoritmos de segurança da instituição.

A adesão à funcionalidade será opcional, e os clientes poderão desabilitar o recurso quando quiserem, afirma o banco.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: bancoBiometriaBiometria FacialBrasildigitalecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosSantanderserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile