Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Pedidos de delivery feitos das 18h às 4h aumentam 52,32% em 2024

Tendência foi influenciada pelos hábitos adquiridos na pandemia de covid-19

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Pedidos de delivery feitos das 18h às 4h aumentam 52,32% em 2024

Os pedidos de delivery no período noturno, que vai das 18h às 4h, cresceram 52,32% em relação ao ano passado, segundo dados das plataformas de entregas desenvolvidas com a Machine, solução que facilita a criação de apps para o segmento.

Essa tendência pode ter sido influenciada pelos hábitos adquiridos na pandemia de covid-19, quando as  pessoas passaram a pedir todo tipo de produto e serviço para evitar sair de casa. Mas ela também sofre impacto na crescente flexibilidade de horários e de trabalho dos consumidores, além do aumento da oferta nos aplicativos.

“Antes, era muito comum que só se pedisse comida, o que mudou bastante nos últimos anos. Hoje você consegue receber produtos de farmácia, mercado, roupas, joias e outros, que fogem dos horários de pico comuns das refeições”, afirma Ana Carolina Cabral, P.O. do produto de Entregas da Gaudium.

A pesquisa também revelou o número de entregas por região durante o período. Em primeiro lugar está o Sudeste, com 2,1 milhões; seguido pelo Centro-Oeste, com 1,5 milhão; e, em terceiro, o Sul, com 1,1 milhão. “O trabalho mais autônomo, junto ao crescimento do home office, também afeta os horários dos usuários, que podem optar em trabalhar de noite/madrugada e pedir deliveries diversos durante o período”, destaca Ana Carolina.

Soluções para se adaptar à tendência

Além da análise da demanda, extensão de plantões e atendimento 24h, Ana Carolina sugere algumas atitudes para os negócios que lidam com serviços de entrega e querem se diferenciar da concorrência. “Os estabelecimentos podem investir em campanhas promocionais noturnas para incentivar pedidos, e estender esse tipo de ação às redes sociais e mensagens por WhatsApp”, propõe.

Para atrair motoqueiros e entregadores disponíveis durante a noite e a madrugada, Ana Carolina recomenda benefícios diferenciados, como ter parceria com borracharias e mecânicos e uma escala de pontuação, com algum tipo de bônus para os entregadores que trabalharem mais nos períodos com maior demanda.

“Os estabelecimentos e empresas de delivery devem estar sempre atentos às mudanças nos hábitos de consumo deste mercado, podendo prever mais facilmente como oferecer melhores serviços e se tornar referência em suas regiões de atuação. Isso tudo sem esquecer de dar todo o suporte necessário aos entregadores”, destaca.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Logística, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoCOVID-19Deliverydelivery notunoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégialojapandemiatecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile