Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Samsung Brasil e Petlove se unem para lançar dispositivo de rastreio e monitoramento de pets

A vida útil da bateria do dispositivo pode se estender por até 700 dias

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Petlove

A Samsung Brasil e a Petlove se uniram para o lançamento do Galaxy SmartTag2, dispositivo de rastreio e monitoramento de animais de estimação. A parceria entre as duas marcas tem como objetivo evidenciar as funcionalidades do aparelho quando o assunto é a segurança e o bem-estar dos pets.

A ferramenta permite o acompanhamento da localização dos pets em tempo real, quando acoplado à coleira e pareado com um smartphone Samsung Galaxy elegível. Quando o animal se afasta do endereço residencial cadastrado, um alerta é emitido ao dispositivo do tutor.

Além disso, o Modo Perdido possibilita a inclusão de informações de contato através de mensagem e que podem ser acessadas por qualquer dispositivo móvel com leitor NFC e navegador da web caso o animal seja pedido.

“A capacidade de acompanhar em tempo real a localização de seus pets, oferecer alertas quando eles se afastam do lar, e disponibilizar informações de contato em caso de perda são recursos que demonstram como a tecnologia pode proporcionar mais segurança e tranquilidade para aqueles que consideram seus animais de estimação membros essenciais da família”, afirma Lucia Bittar, diretora de Marketing de Mobile Experience da Samsung Brasil.

Pensando no conforto de cães e gatos, o gadget também leva em consideração o instinto explorador dos animais e, por isso, é resistente à água e à poeira. A vida útil da bateria do dispositivo pode se estender por até 700 dias quando acionado o Modo de Economia de Energia, enquanto o funcionamento normal oferece carga para até 500 dias – cerca de 50% a mais do que os modelos anteriores da Samsung.

A novidade pode ser adquirida no e-commerce das duas marcas. Na Petlove, as vendas serão realizadas no site, aplicativo e nas nove lojas físicas da empresa.

Crescimento do mercado pet

O mercado mundial de produtos para pet cresceu 3,2% em 2022 em relação ao ano anterior. O Brasil é o terceiro país em faturamento, representando 4,95% do mercado global, e atrás somente de EUA (43,7%) e China (8,7%). Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

O levantamento aponta que 56% dos domicílios têm pelo menos um cão ou gato e 30% dos pets foram adquiridos durante a pandemia de 2020. Já nos EUA, a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA) estima que aproximadamente 1 em cada 5 lares adicionaram um cão ou gato à família durante a pandemia.

A tendência estimulou o crescimento nas vendas de produtos para animais de estimação. Só em 2022, o faturamento dos produtos pet monitorados pela Circana aumentou 16% em relação a 2021, nos EUA. A maior parte do crescimento foi resultado do aumento geral nos preços.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcrescimentoempresasexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasPetloveprodutossamsungserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile