Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

AliExpress realiza campanha para trazer Single’s Day ao Brasil

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A Black Friday chegou ao Brasil em 2010, tendo se tornado uma data importante do varejo brasileiro. A ocasião já era uma forte tradição nos Estados Unidos. Agora, outra data começa a desembarcara por aqui: o Dia do Solteiro. A gigante do comércio eletrônico chinês AliExpress está investindo para consolidar a data promocional no Brasil. Celebrado em 11 de novembro, o Single’s Day movimentou globalmente US$ 30,8 bilhões em 2018 e virou a principal oportunidade de vendas do comércio chinês.

Para chamar a atenção dos brasileiros, a empresa está iniciando uma agressiva campanha de marketing, com anúncios na TV Globo e peças publicitárias espalhadas pela cidade de São Paulo. Além disso, alistou um time de influenciadores digitais brasileiros, que juntos somam 150 milhões de seguidores. Eles vão distribuir cupons de desconto e promover a marca da empresa. Outra iniciativa da companhia é sortear dois automóveis, dez unidades de iPhone 11 e dez pacotes de viagem a Trancoso (BA), com direito a acompanhante.

“É a primeira campanha de Dia dos Solteiros no Brasil. Esperamos que ele se torne tão popular quanto a Black Friday”, disse Ken Huang, líder para América Latina da AliExpress. O executivo não revela quanto espera faturar no país, mas lembra que o Brasil está entre os cinco principais mercados do site. A companhia também promete distribuir em suas redes sociais cupons de desconto que serão aplicados em itens com preços já reduzidos.

Na China, o Dia dos Solteiros é realizado desde 2009. A ideia era simples: em vez de esperar uma data especial para ganhar um presente, todo mundo poderia comprar para si seus próprios itens de desejo. Naquele ano, com foco apenas na China, a data gerou receita de US$ 7,8 milhões. Hoje, a data já é global, sendo aguardada com expectativa.

A companhia deve gastar globalmente cerca de US$ 300 milhões em cupons de desconto que poderão ser aplicados em produtos com preços já reduzidos. As promoções, porém, dependem dos sites parceiros que usam o AliExpress para vender seus produtos. A empresa diz ainda trabalhar com inteligência artificial para saber destacar quais produtos têm descontos reais.

“Já estamos monitorando aquilo que os brasileiros estão colocando no ‘carrinho’ à espera dos descontos. Pulseiras conectadas e bonecas realistas que imitam bebês devem estar entre os produtos favoritos”, disse Huang. Eletrônicos, roupas e peças para carros e bicicletas também estão entre os itens mais desejados. Para dar conta da demanda, a empresa trabalha com tecnologia para otimizar rotas e tentar diminuir o tempo de entrega da China até aqui – hoje, o prazo é estimado em cerca de 30 dias.

Para Cristina Helena Mello, pesquisadora de consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM), a data tem um apelo específico e contemporâneo. “Os solteiros são um grupo de indivíduo onde o estímulo de compra pode ser mais assertivo”, afirmou.

Com informações da Agência Estado
*Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: AlibabaAliExpressBrasilcampanhacomprasdata promocionaldatas comemorativasdescontosDia do SolteiroeletrônicosMarketingofertaspromoçãopublicidaderoupasSingle's Daysolteiros

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile