Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Mercado Livre tem lucro menor, mas receita líquida cresce 60,6% no trimestre

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A empresa de comércio eletrônico Mercado Livre divulgou na última quinta-feira, dia 1º, lucro líquido de US$ 27,7 milhões de julho a setembro, uma queda de 28,8% ante o número obtido no mesmo período de 2016, de US$ 38,9 milhões.

A receita líquida, no entanto, foi de US$ 370,7 milhões no terceiro trimestre, um crescimento de 60,6% em relação a igual intervalo do ano passado. Apesar de o crescimento da receita ser um fator comum em todos os países onde o Mercado Livre atua, alguns players se destacaram nesse terceiro trimestre: o Brasil registrou expansão de 71%, a Argentina, de 51%, o México, 82%, a Colômbia, 42%, o Chile, 45%, e Uruguai, 91%. Os compradores únicos aumentaram em 31,1% em relação ao ano anterior, impulsionados pelo desempenho de Brasil e México.

No Brasil, a receita líquida de julho a setembro foi de US$ 229,475 milhões, ante US$ 131,003 em igual intervalo de 2016.

O lucro bruto do Mercado Livre foi de US$ 175,8 milhões, com uma margem de crescimento de 47,4%, contra 63,1% no terceiro trimestre do ano interior. Essa diminuição é atribuída ao aumento nos custos de fornecimento de frete grátis. Além desse ponto específico, outro motivador para a desaceleração do crescimento foram as despesas operacionais totais, de US$ 148,3 milhões, um aumento de 61,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O volume bruto de mercadorias superou a marca de US$ 3 bilhões pela primeira vez, atingindo US$ 3,075 bilhões.

Fonte: Estadão Conteúdo

  • Categories: E-commerce, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile