A Natura vai realizar nesta terça-feira, 7, uma ação diferente em sua loja-conceito na Oscar Freire, em São Paulo. A marca deixará de vender cosméticos por um dia para dedicar todo o espaço à linha Crer Para Ver. Durante a ação, apenas itens como bolsas, garrafas, cadernos e objetos de cozinha, assinados pelo ilustrador sergipano Lezio Lopes, estarão disponíveis para venda. Todo o lucro obtido é revertido para projetos de educação.
A vitrine da loja exibirá a frase “Hoje, a Natura não vai vender cosméticos”, convidando os consumidores a descobrir produtos que vão além do universo da beleza.
“Mobilizamos essa ação porque acreditamos profundamente no poder transformador da educação. Crer para Ver nasceu há 30 anos com o propósito claro de promover mudanças reais, e continua relevante justamente porque une propósito, ação e impacto coletivo. Cada produto da linha carrega uma história de transformação e convida todos a fazerem parte dessa mudança coletiva e inspiradora, tornando a escolha de produtos uma ação consciente”, destaca Agenor Leão, vice-presidente de negócios da Natura.
De acordo com dados do Instituto Natura, em mais de 30 anos, o projeto Crer Para Ver já arrecadou mais de R$ 610 milhões, revertidos para iniciativas de educação que impactaram mais de 20 milhões de pessoas em todo o País. Em 2024, foram destinados cerca de R$ 40 milhões, beneficiando mais de 4,1 milhões de alunos em mais de 5,5 mil municípios e 6,4 mil escolas. A linha reúne produtos para o cotidiano com ilustrações exclusivas e tem todo o lucro — tanto das vendas realizadas por consultoras quanto pela própria Natura — revertido em ações sociais.
Para ampliar o alcance da iniciativa, a ação contará com cobertura nas redes sociais da marca, além da participação de influenciadores, formadores de opinião e imprensa.