A rede de livrarias Leitura lança, com foco no Dia das Crianças, um álbum de figurinhas com personagens da Disney em parceria com a Panini. Durante o período da promoção, a cada R$ 100 em compras contendo ao menos um produto Disney — entre livros, material escolar, jogos ou acessórios —, o cliente ganha um álbum ou um envelope de cromos colecionáveis.
A campanha foi desenvolvida especialmente para o público brasileiro e combina colecionismo, entretenimento e cultura, com foco em famílias, jovens adultos e colecionadores. “Estamos muito felizes em trazer, junto à Disney, uma campanha inédita e histórica. Essa é uma ação que vai além da compra: é sobre proporcionar momentos especiais em família, despertar o encantamento das crianças e também resgatar a nostalgia dos adultos”, afirma Rafael Martinez, Head de Marketing da Livraria Leitura.
O álbum traz 60 figurinhas, sendo 20% delas especiais e metalizadas. Cada envelope inclui quatro cromos colecionáveis, com imagens de franquias como Stitch, Frozen, Toy Story, Os Incríveis, Moana, Carros, Disney Princesa e Mickey & Amigos.

Expectativa para o Dia das Crianças
As vendas para o Dia das Crianças, no próximo dia 12, devem movimentar R$ 9,96 bilhões no comércio, o que representa alta de 1,1% em relação ao ano passado, quando as compras somaram R$ 9,85 bilhões. Caso a expectativa se confirme, será a melhor data dos últimos 12 anos.
A projeção divulgada nesta quarta-feira, 1, é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Os quase R$ 10 bilhões esperados só ficam atrás de 2014 (R$ 10,5 bilhões). Os valores são reais, isto é, já incluem a inflação do período.
O Dia das Crianças é a terceira data mais importante para o comércio, ficando apenas atrás do Natal (R$ 72,8 bilhões em 2024) e do Dia das Mães (R$ 14,5 bilhões em 2025).
Planos de expansão da Leitura
A Livraria Leitura segue em expansão pelo Brasil. Em agosto, duas unidades foram inauguradas: uma em São Paulo e outra no Distrito Federal. As lojas reúnem um portfólio completo que inclui livros, papelaria, itens de informática, quadrinhos, mangás, presentes e produtos voltados ao universo geek.
Atualmente, a Leitura é a maior rede do País, com 130 lojas. Em 2024, a rede vendeu mais de 11 milhões de livros no País.