Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Consumo

Dia das Crianças: experiência leva consumidor às lojas físicas e preço, ao e e-commerce

Preferências são apontadas em pesquisa realizada pela Globo, que entrevistou 1.200 pessoas maiores de 18 anos

  • de Redação
  • 2 anos atrás

Ver o produto fisicamente e sair com ele nas mãos são os principais motivos que vão levar os consumidores a comprar presentes do Dia das Crianças em lojas físicas. Já o preço menor é a razão principal da compra no e-commerce. Essas são algumas das conclusões de um levantamento realizado pela Globo, que analisou as tendências de consumo para o próximo dia 12.

Os dados foram obtidos a partir de entrevistas com 1.200 pessoas maiores de 18 anos, das classes A, B e C, em todo o País. Eles mostram que 89% dos brasileiros vão presentear alguém neste Dia das Crianças, uma alta de cinco pontos porcentuais na comparação com a mesma data de 2022.

Neste ano, aproximadamente 74% dos brasileiros planejam comprar presentes para as crianças em lojas físicas. Ao mesmo tempo, 64% estão considerando a compra por meio de lojas virtuais, como aplicativos ou sites. Os dados evidenciam, assim, que muitos podem acabar lançando mão de mais de um canal na data.

O estudo mostra que a experiência de compra é bastante valorizada pelo consumidor que opta por ir até as lojas físicas. A possibilidade de ver os itens pessoalmente antes da compra e a conveniência de pagar e levar o produto imediatamente, ambos com 40% das respostas, foram destacadas. Além disso, 28% dos entrevistados mencionaram a facilidade de troca como um motivo relevante para escolher lojas físicas.

Dia das Crianças: 74% dos brasileiros optarão por comprar em lojas físicas e 64% escolherão sites

Já nas lojas virtuais, os preços acessíveis, a variedade de produtos e os benefícios oferecidos são os principais atrativos para os consumidores. Dos entrevistados, 49% preferem comprar online devido aos preços mais acessíveis, 39% apreciam a variedade de produtos disponíveis em e-commerces, e 26% optam por esses canais devido aos benefícios oferecidos, como programas de fidelidade, cashback e cupons de desconto.

Comemorações

Segundo a pesquisa, 89% dos entrevistados afirmaram que pretendem celebrar o Dia das Crianças. Com os passeios fora de casa sendo uma escolha popular, as comemorações previstas para este ano são bastante semelhantes às do ano anterior.

No ano passado, a opção mais citada era levar o presente até a casa da criança, com 28% das preferências. No entanto, neste ano, ela caiu para a terceira posição, com 23%. Os passeios em shoppings lideram as escolhas, com 26%, seguidos por passeios em lojas de brinquedos e parques de diversões, com 25% e 24%, respectivamente.

Comparação de preços

A pesquisa também revela que aproximadamente 81% dos consumidores irão comparar preços antes de fazer suas compras para o Dia das Crianças. Os marketplaces e as lojas de brinquedos estão empatados como escolhas preferidas para pesquisa, com 44% das respostas cada. Outros canais populares incluem:

  • Sites de busca (43%)
  • Sites comparadores de preços (37%)
  • Lojas de roupas (31%)
  • Redes sociais (24%)
  • Indicações de amigos e familiares (19%)
  • Hipermercados e supermercados (14%)

Em relação aos gastos, 9% dos brasileiros planejam reduzir seus gastos em comparação com o ano anterior, enquanto 59% pretendem mantê-los na mesma faixa. No entanto, 32% dos consumidores planejam gastar mais em comparação com o mesmo período do ano passado.

Imagens: Shutterstock e Reprodução

  • Categories: Consumo, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentocriançasdatas comemorativasdia das criançase-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciaFaturamentoGlobolojalojasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinepasseiospresentesprodutosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile