Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Jadlog adota veículos elétricos mirando entregas mais eficientes e sustentáveis

Parceria com a Cicloway incluiu 50 motocicletas para compor frota própria da Jadlog com utilização exclusiva para a etapa do Last Mile

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Jadlog adota veículos elétricos mirando entregas mais eficientes e sustentáveis

O crescimento exponencial das vendas online, impulsionado pela facilidade e conveniência de comprar sem sair de casa, trouxe à tona uma necessidade urgente: iniciativas sustentáveis no que diz respeito à logística. E se a maior recorrência no varejo online exige mais agilidade nas entregas, as empresas estão buscando soluções inovadoras para os fretes. Nesta linha, a operadora logística Jadlog acaba de anunciar a inserção de veículos elétricos em suas operações.

Em parceria com a montadora Cicloway, a empresa incluiu 50 motocicletas elétricas para compor sua frota própria, com utilização exclusiva para a etapa do Last Mile, proporcionando ao consumidor uma entrega sustentável e customizada. Além disso, a Jadlog também fez a locação de outros 22 veículos elétricos, totalizando uma nova frota elétrica de 72 veículos.

“Essa iniciativa não aborda apenas questões ambientais, mas também uma estratégia que busca redução de custos e a atração de clientes que já demandam soluções menos poluentes em seu escopo de negócios. Além da frota, implementamos outras práticas, como a utilização do lava-rápido de reuso, flyers biodegradáveis, TVs corporativas que eliminam o uso de banners e murais e o consumo consciente de energia elétrica e papel”, destaca Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

A utilização de veículos elétricos tanto para empresas (B2B) quanto para consumidores (B2C) não apenas reduz emissão de gases poluentes, mas também contribui para a melhoria da qualidade do ar nas áreas urbanas, onde a concentração de veículos de entrega é mais intensa. Essa mudança beneficia a sociedade em geral, ao promover um ambiente mais limpo e saudável para todos.

“As práticas ESG estão no DNA da Cicloway. Em 2022, deixamos de emitir 42.490 toneladas de CO2, nas operações de nossos clientes. Estar em parceria com a Jadlog reafirma nosso compromisso em impulsionar a transição de frotas compostas por veículos à combustão para o uso dos eletrificados. Eles proporcionam uma mobilidade mais limpa e consciente, contribuindo para um futuro sustentável” comenta João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

  • Categories: ESG, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentocomprasconsumodigitalESGjadloglast mileLogísticaM&Cmercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile