Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Jadlog adota veículos elétricos mirando entregas mais eficientes e sustentáveis

Parceria com a Cicloway incluiu 50 motocicletas para compor frota própria da Jadlog com utilização exclusiva para a etapa do Last Mile

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Jadlog adota veículos elétricos mirando entregas mais eficientes e sustentáveis

O crescimento exponencial das vendas online, impulsionado pela facilidade e conveniência de comprar sem sair de casa, trouxe à tona uma necessidade urgente: iniciativas sustentáveis no que diz respeito à logística. E se a maior recorrência no varejo online exige mais agilidade nas entregas, as empresas estão buscando soluções inovadoras para os fretes. Nesta linha, a operadora logística Jadlog acaba de anunciar a inserção de veículos elétricos em suas operações.

Em parceria com a montadora Cicloway, a empresa incluiu 50 motocicletas elétricas para compor sua frota própria, com utilização exclusiva para a etapa do Last Mile, proporcionando ao consumidor uma entrega sustentável e customizada. Além disso, a Jadlog também fez a locação de outros 22 veículos elétricos, totalizando uma nova frota elétrica de 72 veículos.

“Essa iniciativa não aborda apenas questões ambientais, mas também uma estratégia que busca redução de custos e a atração de clientes que já demandam soluções menos poluentes em seu escopo de negócios. Além da frota, implementamos outras práticas, como a utilização do lava-rápido de reuso, flyers biodegradáveis, TVs corporativas que eliminam o uso de banners e murais e o consumo consciente de energia elétrica e papel”, destaca Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

A utilização de veículos elétricos tanto para empresas (B2B) quanto para consumidores (B2C) não apenas reduz emissão de gases poluentes, mas também contribui para a melhoria da qualidade do ar nas áreas urbanas, onde a concentração de veículos de entrega é mais intensa. Essa mudança beneficia a sociedade em geral, ao promover um ambiente mais limpo e saudável para todos.

“As práticas ESG estão no DNA da Cicloway. Em 2022, deixamos de emitir 42.490 toneladas de CO2, nas operações de nossos clientes. Estar em parceria com a Jadlog reafirma nosso compromisso em impulsionar a transição de frotas compostas por veículos à combustão para o uso dos eletrificados. Eles proporcionam uma mobilidade mais limpa e consciente, contribuindo para um futuro sustentável” comenta João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

  • Categories: ESG, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentocomprasconsumodigitalESGjadloglast mileLogísticaM&Cmercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile