Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Brasil Game Show apresenta experiências de marcas como Samsung, Vivo e Lenovo

Evento, que vai até o próximo dia 12, conta com a presença de influenciadores

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A 13ª edição do Brasil Game Show (BGS 2022), maior feira de games da América Latina, começa nesta quinta-feira, 6, no Expo Center Norte, zona norte de São Paulo. O evento vai até 12 de outubro, contando a presença de influenciadores importantes do meio e companhias como PlayStation, Nintendo e Twitch.

A Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) participará pela primeira vez do evento e terá um estande na área B2B, onde participará de reuniões e rodas de conversa com investidores e empresários interessados na indústria brasileira de desenvolvimento de games.

Rodrigo Terra, presidente da Abragames, celebra a participação e destaca a importância do evento para a indústria brasileira de desenvolvimento de games. “Na pesquisa da Abragames divulgada em julho, vimos que o número de estúdios brasileiros aumentou 169% entre 2018 e 2022. Fazer parte de eventos como a BGS facilita tanto a aproximação da Abragames com estúdios que estão começando os seus trabalhos, quanto o fechamento de novos negócios e criação networking com grandes players do mercado”, avalia.

Brasil Game Show apresenta experiências de marcas como Samsung, Vivo e Lenovo
Diversidade e inclusão estão representadas no estande da Lenovo no Brasil Game Show

Ativações e foco no público gamer 

Com um espaço dedicado a exibir e criar experiências junto ao público com sua linha de produtos, a Samsung é uma das marcas que retornam ao Brasil Game Show. A companhia traz novidades como a TV Neo QLED Gaming TV QN90, modelo de alto rendimento focado no público gamer.

Além disso, estão previstas ativações diárias relacionadas à linha de monitores Odyssey e produtos do ecossistema Galaxy. “Esperamos chamar a atenção dos gamers para o amplo portfólio de produtos da Samsung destinados a quem ama esse universo. O mercado gamer é muito promissor e cresce exponencialmente no Brasil e no mundo, por isso, nossa participação na BGS é um passo importante para demonstrarmos todo o potencial de nossas tecnologias a um público qualificado”, ressalta Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Em mais um ano como patrocinadora da BGS, a Vivo irá proporcionar aos fãs experiências inéditas no metaverso. Os visitantes que passarem no espaço da marca terão a oportunidade de conhecer a gaming house da Vivo Keyd em uma experiência imersiva. Os gamers da BGS terão acesso a diferentes espaços da casa em uma experiência hiper-realista. Por meio de óculos VR e joysticks sensoriais, poderão circular pela mansão do clube, como se estivessem lá dentro.

Com seu estande de 300m², a Lenovo trará atividades para o público, como campeonatos, DJ ao vivo, experiência em VR, face painting, grua de brindes, e mais. A companhia ainda irá anunciar o Lenovo Legion 5i de sétima geração, trazendo ainda experiências hands-on nas estações com o portfólio gamer – IdeaPad Gaming e Legion, além de monitores, acessórios e periféricos.

Diversidade e inclusão também estarão representadas no estande, com um espaço dedicado ao Todo Mundo Joga Junto, que irá contar com influenciadores e embaixadores da marca e apresentar a história do projeto.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AbragamesBGSBrasilBrasil Game ShowconsumidordigitalempresasestratégiaexperiênciagamerinovaçãoLenovomarcasmercadomercado&consumometaversonegóciosonlineprodutossamsungtecnologiaVivo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile