Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Subway lança cookie rosa e faz doação à ONG Américas Amigas

No mês da conscientização sobre o câncer de mama, rede se une à instituição para alertar sobre prevenção e diagnóstico precoce

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Subway lança cookie rosa e faz doação à ONG Américas Amigas

Para promover a conscientização sobre o câncer de mama, a rede de alimentação rápida Subway lança nesta quarta-feira, 6, um cookie na cor rosa. A venda será realizada nos restaurantes até o dia 31 de outubro e parte do lucro será doada à organização não governamental Américas Amigas, que luta pela queda da mortalidade por câncer de mama no país. O cookie é feito com a tradicional massa de baunilha da marca e gotas de chocolate branco.

Com o recurso financeiro recebido, a Américas Amigas poderá doar centenas de mamografias – exame específico para detectar o câncer de mama – impactando positivamente a vida de mulheres em todo o Brasil. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) para o ano de 2021, de cada grupo de 100 mil mulheres, ao menos 43 poderão desenvolver câncer de mama no Brasil.

“Um dos pilares da Subway é promover o bem-estar das pessoas. Esta ação está alinhada com nossos valores, destacando um assunto tão importante, que é a prevenção do câncer de mama e sua detecção precoce. Estamos muito felizes de que a doação beneficiará mulheres em situação vulnerável, através das Américas Amigas, uma instituição reconhecidamente comprometida com a causa”, afirma Gabriel Ferrari, diretor de Marketing da Subway Brasil.

Carreta Mulheres Amigas

Fundada em 2009, a ONG Américas Amigas promove, ao longo de todo o ano, um trabalho de doação de exames de detecção e diagnóstico do câncer de mama, além de doação de equipamentos, insumos, capacitação e treinamento de profissionais da área.

A missão da ONG é promover a queda da mortalidade por câncer de mama para a população em situação de vulnerabilidade social, por meio de conscientização, informação e acesso à detecção e ao diagnóstico precoce da doença. Em outubro, a ONG percorre diversas cidades do país com a carreta da ação Mulheres Amigas, onde são realizados exames gratuitos de mamografias, ultrassonografias e encaminhamentos para biópsia.

“Faremos ações em pontos estratégicos do Brasil, como a Avenida Paulista, para onde levaremos a Carreta de Mamografia, como forma de chamar a atenção para a campanha “Mamografia 40+” e a importância do diagnóstico precoce, que é o meio mais eficiente de se evitar mortes por Câncer de Mama”, explica Andréa da Veiga Pereira, presidente da ONG Américas Amigas.

Imagem: ShutterStock

  • Categories: Foodservice, Marketing, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilcampanhacâncer de mamaclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaexperiênciafoodservicemarcamercadoOutubro Rosaparceriaprevençãoprodutosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile