Amazon reforça presença no Norte com primeira estação de entrega própria em Manaus

Prazo de entrega na capital amazonense para dois dias e, em Parintins, de 18 para cinco dias

Amazon amplia soluções de entrega no Brasil com "Pontos de Retirada Amazon"

A Amazon Brasil inaugurou em Manaus sua primeira estação de entrega com tecnologia própria. A nova unidade reduziu o prazo de entrega na capital amazonense para dois dias e, em Parintins, de 18 para cinco dias.

A estação acelera a etapa final da logística ao receber pacotes dos Centros de Distribuição, separá-los por rotas e viabilizar entregas mais rápidas, independentemente da localização do cliente.

O investimento no Amazonas ultrapassa R$ 15,2 milhões e inclui cinco polos logísticos operados por parceiros em Manaus, Parintins, Manacapuru e Itacoatiara.

[the_ad_group id="11688"]

“A região Norte tem um imenso potencial de desenvolvimento que pode ser aprimorado através da aceleração da inclusão digital e de serviços de entrega eficientes, como já ocorre em outras regiões do país. A inauguração da nova unidade da Amazon em Manaus é não apenas estratégica, mas também pessoal para mim como manauara”, afirma Rafael Caldas, diretor-geral da Amazon Logistics (AMZL) Brasil.

Caldas destaca que o objetivo é alcançar todos os 61 municípios do Estado até o final do próximo ano. Para alcançar as comunidades ribeirinhas, que antes enfrentavam dificuldades na entrega de produtos devido à localização, a companhia desenvolveu soluções logísticas adaptadas, combinando inteligência artificial e parceiros locais para garantir entregas eficientes conforme as necessidades regionais.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile