Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

illycaffè se une a Food For Soul para combate ao desperdício e a insegurança alimentar

O apoio vai ajudar a desenvolver novos espaços comunitários e expandir o número de refeições servidas a comunidades

  • de Redação
  • 2 anos atrás
illycaffè

A illycaffè vai passar a apoiar a Food For Soul, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo chef Massimo Bottura e Lara Gilmore. Com compromisso firmado por quatro anos, a empresa apoiará os esforços da organização como “Curadora do Amanhã”, fornecendo ajuda financeira para a expansão do projeto Refettorio.

A iniciativa da Food For Soul foi criada em 2015 para reduzir o desperdício e a insegurança alimentar, recuperando alimentos globalmente para fornecer refeições nutritivas para pessoas socialmente vulneráveis.

O apoio da illycaffè vai ajudar a desenvolver novos espaços comunitários e expandir o número de refeições servidas a comunidades, evitando o desperdício de mais de 60 toneladas de alimentos por ano. A marca também vai doar café e outros produtos para a Rede de Aprendizagem da iniciativa, criada para facilitar o diálogo e a troca de ideias entre os parceiros da organização em todo o mundo.

“Estamos entusiasmados com o fato de a illy se juntar à família global de apoiadores da Food For Soul. Os seus compromissos sociais e ambientais contínuos, juntamente com os nossos valores partilhados, irão alimentar o nosso trabalho de desenvolvimento, expandir o nosso impacto e contribuir para o avanço da cultura”, comemora Lara Gilmore, presidente da Food For Soul.

Crescimento

A tradicional torrefadora italiana illycaffè registrou receita consolidada de 567,7 milhões de euros (cerca de US$ 618 milhões) em 2022, um aumento recorde de 13,6% em comparação com 2021, a maior taxa de crescimento em dez anos, apesar do contexto macroeconômico incerto e complexo.

Com a inflação crescente, 2022 também apresentou aumentos nos custos das matérias-primas, informa a companhia em comunicado. O resultado líquido do grupo foi de 14,2 milhões de euros (US$ 15,25 milhões), um aumento de 18,9% em relação a 2021, excedendo as expectativas.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: consumocrescimentoempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciaFood For Soulfoodserviceindústriainvestimentollycaffènegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile