Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Delivery Much, plataforma que atua no interior do País, quer atingir mil cidades

Plataforma atua no interior do País e, após receber aporte da Stone, investe em tecnologia e expansão

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A plataforma de delivery Delivery Much, que atua no interior do País, viu o negócio dobrar de tamanho em 2020, em meio à pandemia. Para este ano, após receber novo aporte da Stone, a empresa projeta expandir os negócios por meio de investimento em tecnologia e ampliação dos serviços. A meta é chegar a mil municípios nos próximos anos, o que representa um crescimento de mais de 230%.

A empresa atende cidades de pequeno e médio porte, com até 200 mil habitantes, e com muitos comércios ainda não digitalizados. Oferece uma solução full service de delivery para os lojistas, que conseguem gerenciar pedidos, pagamentos e entregas. Atualmente, tem mais de 17 mil lojas cadastradas, sendo a maioria de foodservice, mas já conta com farmácias, mercados pet shops e empresas de água e gás. Para os usuários, que passam dos 3 milhões em todo o País, a ferramenta é um marketplace, que reúne em um só lugar os serviços locais.

Com o crescimento das vendas por delivery em função do distanciamento social, a Delivery Much registrou alta de 117% no valor transacionado (GMV) e crescimento de mais de 80% no número de lojas que aderiram ao aplicativo e 69% nos usuários da plataforma. O número de pedidos na plataforma também teve alta de 102%.

Franqueadora desde 2015

Fundada em 2011, a startup também atua como franqueadora desde 2015 e hoje está presente em 22 Estados. Por meio das franquias, incentiva o empreendedorismo e presta suporte para o desenvolvimento de negócios hiperlocais. “Nosso propósito é democratizar o delivery com foco nos municípios que estão longe dos grandes centros, lugares onde muitos lojistas ainda fazem a gestão dos pedidos no papelzinho. Por trabalharmos com franquias e estarmos próximos de cada lojista e empreendedor, entendemos as realidades de cada região e seus desafios para ajudar os comerciantes no desenvolvimento do seu negócio”, conta o CEO e sócio-fundador da Delivery Much, Pedro Judacheski.

Além do modelo de franquia, a empresa também possui operações próprias de atendimento e está expandindo esta frente em 2021. Para atingir a meta de mil municípios a empresa investe em tecnologia, ampliando o time de colaboradores na área de TI. Só para ter uma ideia, a Delivery Much passou de 87 funcionários em janeiro de 2020 para mais de 300 atualmente.

A empresa foi incubada no Parque Tecnológico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e cresceu no meio universitário, ganhando proporção local. A expansão começou em Santo Ângelo, Erechim e Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, e em Cacoal, em Rondônia. Hoje já são 22 Estados contemplados.

Com o sucesso, em 2017 a startup passou pela primeira rodada de investimentos, recebendo um aporte da Novità. Mirando o crescimento e maior conexão com o ecossistema de tecnologia, mudou a sede para Florianópolis (SC) no mesmo ano, onde mantém a maioria dos colaboradores. Em 2018, recebeu um segundo aporte da Novità e de Alexander Tabor, um dos fundadores do Peixe Urbano. Em 2020 e, mais recentemente, em março deste ano, foi investida por duas vezes pela fintech Stone. Os aportes foram minoritários e os fundadores seguem com o controle acionário.

Pedro Judacheski, CEO e sócio-fundador da Delivery Much

Digitalização dos pequenos comércios

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostrou que 54% dos comércios brasileiros já usavam o delivery antes da pandemia, número que subiu para 66% em 2020. Já no interior, esse percentual dobrou de tamanho. Dados da Delivery Much mostram crescimento de 102% em pedidos realizados no mesmo período.

Apesar do crescimento, a realidade no interior do País é muito diferente das capitais e grandes centros. “Estamos falando de municípios com uma população abaixo de 200 mil habitantes e muitas com menos de 50 mil, onde não existe esse negócio de comprar comida pela internet. São lugares com pouco acesso a essa tecnologia e precisamos olhar de perto suas particularidades para pensar na melhor solução viável ao local”, explica o CEO.

Assim como muitos comércios não são digitalizados, os entregadores também não. “Hoje, muitos estabelecimentos contratam seus próprios entregadores e só começam a funcionar quando o profissional está em frente à loja aguardando ser demandado. No grande centro já não é assim, porque o entregador está disponível para vários comércios e pelo aplicativo ele sabe onde tem pedido pronto para entrega. Dedicamos esforços para aplicar esse modelo no interior, também”, explica Judacheski. Segundo o empresário, gerar maior possibilidade de trabalho para os entregadores, conectando-os aos lojistas é uma das propostas da Delivery Much.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcoronavírusCOVID-19DeliveryDelivery MuchdigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãomercadomercado&consumonegóciosonlinepandemiaprodutosserviçosstartupStonetecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile